way2themes

É o Brasil entre os 26 melhores empreendedores sociais do planeta:

Por: | 19:47 Deixe um comentário

Entre eles, está a psicóloga Gisela Solymos, vencedora do Prêmio Empreendedor Social 2011 e Ela é diretora do Cren, organização que promove a recuperação e a educação nutricional efetiva de crianças e adolescentes com desnutrição, sobrepeso e obesidade, por meio de avaliação e triagem em comunidades pobres, atendimento ambulatorial interdisciplinar e semi-internato (hospital-dia).
Hilde Schwab, co-fundadora e presidente da Fundação Schwab de Empreendedorismo Social, apresentará os vencedores durante uma recepção na Reunião Anual do Fórum Econômico Mundial de Novos Campeões. "Diante da natureza complexa dos obstáculos atuais, em vez de trabalharmos em campos opostos, precisamos encontrar meios mais eficazes de colaboração em todos os setores", afirma.
"Os premiados de 2012 estão tendo êxito na mobilização de um grande espectro de protagonistas, inclusive governos e empresas, para enfrentar com eficiência desafios socioambientais urgentes. Trata-se de um testemunho do impacto trazido por suas ações -e dos esforços de milhares de outros empreendedores sociais -, demonstrando que a inovação social está se tornando uma prioridade para os responsáveis por processos decisórios nos patamares mais elevados", completa.
Os 26 novos líderes serão convidados a participar de eventos e iniciativas do Fórum Econômico Mundial e serão beneficiados da troca direta de experiências com os demais empreendedores sociais, bem como de interações com as principais lideranças empresarias, governamentais, da sociedade civil e da mídia.
"O efeito cascata que experimentamos após nosso reconhecimento pela Fundação Schwab foi enorme", afirma Darell Hammond, da KaBOOM!, vencedor de 2010. "Um dos resultados diretos da premiação foi o aprofundamento de nossas relações com CEOs de destaque, a criação de parcerias importantes e grandes avanços junto a instituições fundamentais como, por exemplo, o Instituto Nacional de Saúde." Para ele, 2011 será o melhor ano da história da sua organização, "e isso não teria sido possível sem o trabalho da Fundação Schwab".

O texto é da Folha.
 



Há um inspirador por excelência na ajuda ao próximo, o Senhor.
Comemoremos isto ouvindo: Jesus Alegria dos Homens - Jesus Joy of Mans Desiring, de Bach


0 comentários:

Postar um comentário