way2themes

Matrizes energéticas inesgotáveis II:

Por: | 16:32 Deixe um comentário
 
Se toda Terra tivesse temperatura constante de +58ºC ou -76º C não haveria vida animal e vegetal, mas haveria microrganismos, primeiros seres vivos da Terra criados quando a nossa atmosfera não tinha a composição atual, os recursos essenciais para a criação, manutenção e proteção da vida na Terra.
A hidrosfera, que ocupa 75% da superfície da crosta terrestre absorve mais luz do que as terras emersas, não só devido as dimensões da área, mas por conta da cor da água do Oceano, que ocupa 71% da superfície; outro fator que faz do Oceano grande absorção e armazenamento da luz do Sol incidente na Terra, é a grande espessura da lâmina de água, e a relativa transparência; A água branca dos rios, lagos, açudes refletem mais luz do que a água dos Oceanos, e funciona mais como um espelho, com a própria superfície da água funcionando como superfície de reflexão; isto permite dizer que a luz do Sol incidente na água do Oceano aquece uma camada de água maior do que nos lagos e açudes; Os rios, de água corrente, a luz do Sol tem menos ação do que na água dos lagos.
A vida na Terra resulta da dinâmica de milhares de fontes de energia disponibilizadas, que determinam as variáveis atmosféricas e os ciclos da vida; Cada átomo é uma fonte de energia, e quando combinados, eletronicamente, pode multiplicar a energia de um átomo pelo número de átomos do corpo.
O corpo da Terra é todo energia; a combinação adequada dos metais, não-metais e gases, acessível à vida inteligente, criam, por transformação de outras fontes naturais, milhares de fontes de energia; Com material da terra o Homem criou lentes de aumento capazes de captar a luz solar incidente em um hectare de terras e CONCENTRAR essa luz em um ponto de 10cm², calor e energia capaz de desintegrar, instantaneamente qualquer corpo da Terra.
Com material refletor, da própria terra, o Homem pode refletir um pequeno ponto de luz a dezenas de quilômetros.
Com material da terra o Homem pode combinar elementos fotovoltaicos para captar a energia luminosa do Sol e transformar em outras formas de energia.
Com a combinação de elementos minerais da terra o Homem constrói corpos semicondutores, como são os minerais germano, silício, alumínio, que a partir de uma pequena fonte de energia elétrica multiplica por milhões de vezes uma informação de áudio, luz, imagem, caracteres, entre a entrada e a saída do sistema, como acontece com os relógios, computadores, etc.
Com material da terra o homem pode fazer filtros que altera a cor, temperatura e intensidade da luz, capaz de construir o forno microondas cuja a cor (onda) da luz (e não o calor) cria calor para cozer e assar os alimentos.
Com material da terra, a exemplo do níquel e do cádmio, o homem constrói baterias que fornecem energia elétrica gerada pela combinação desses elementos, e podem ser reabastecidas com corrente elétrica de uma fonte externa.
Por intermédio de elementos químicos naturais condutores, semicondutores, resistores, o Homem pode combiná-los para formar baterias acumuladores de energia elétrica.

Do blog: dsoriedem.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário