way2themes

"Papo político-cabeça":

Por: | 15:50 Deixe um comentário

O país passou por um período difícil em sua história, um regime de exceção que tirou de nós o direito de votar por vinte e cinco anos, uma geração que não pôde escolher ninguém de forma totalmente livre, democrática. Votar sem pressões foi uma conquista. Muitos lutaram e morreram sem ver o dia chegar. Já faz vinte e três anos que podemos sonhar mais alto e mais longe do que em nenhuma outra época. Hoje podemos depositar nossas convicções naqueles que vão dirigir nossa cidade, sempre atentos, é claro.

Votar em branco e nulo pode ser uma “faca de dois gumes”: a sociedade está mudando e nem sempre quem está no poder acompanha isso, no entanto o poder é dado por nós. Precisamos primeiro mudar as pessoas da sociedade e colocar lá quem deve gerenciar bem nossa cidade, estado, país. Não colocar ninguém decente, e há pessoas ainda assim (é só pesquisar bem) é dar motivos para pensar que a ditadura (de qualquer ideologia) é o melhor sistema de governo, e sabemos que não é. O que seria pior? Um governo renovável com alguns corruptos que podem ser retirados com certa constância ou um ajuntamento decidindo tudo por nós sem termos a oportunidade de mudar?

Há algumas frases de Winston Churchill que são significativas sobre a política: “A democracia é a pior forma de governo, exceto todas as outras que têm sido tentadas de tempos em tempos.” - quer dizer que é a menos ruim. "Um otimista vê uma oportunidade em toda calamidade; um pessimista vê uma calamidade em toda oportunidade.” – e é o momento da oportunidade. “Coragem é o que é preciso para ficar de pé e falar; coragem é também o que é preciso para sentar e ouvir.” – agora fale e ouça.

0 comentários:

Postar um comentário