way2themes

Intempéries da Natureza 1 X 0 Pretensão tecnológica:

Por: | 15:43 1 comentário
Os ventos fortes, a chuva intensa e os raios são provas incontestáveis de que o controle natural não está nas mãos humanas (por mais convincentes que pareçam com seus aparatos), nem nas previsões imprevistas (que fiasco!) que acreditam com tanto aparelhamento ter.
Monitoramento marítimo, observação eletrônica dos céus, mapas meteorológicos, etc., um "mundo" de ciência 2.0 e...
Sexta-feira tempestuosa, árvores derrubadas, vidros partidos, falta de energia, corre-corre nas ruas, furtos em série, três ou mais feridos, um morto, isso tudo nos colocando na era industrial, lá no século XVIII!
Escutei hoje, pela manhã, em um telejornal local que certo meteorologista explicou os eventos ocorridos (coisa que se vê na faculdade e pode ser lida em qualquer livro sobre o assunto), declarou ser previsto, mas ficaram surpresos os meteorologistas por essa intensidade, por isso nada foi avisado. Ué!? Estamos bem arranjados! 
Finalmente, tudo isso lembrou-me do Lorde Palpatine (personagem do filme Guerra nas Estrelas), naquela frase batida: "Eu previ tudo isso" e na verdade, Luke Skywalker e Cia deram o maior "chocolate" no velhinho pretenso, "cheio de poderes".

Um comentário: Deixe o seu comentário

  1. Mas o escore, entre o Homem e a Natureza, com relação á previsão meteorológica é 10 a 1 para Mãe Natureza; em tempo! Tudo o que o Homem chama de "progresso" desenvolvimento é fator de DESINTEGRAÇÃO DA VIDA.

    ResponderExcluir