way2themes

Como enxerga o cinema?

Por: | 21:56 Deixe um comentário


Como cinéfilo, nerd, distração ou nenhum destes?
O filme recente sobre o embate dos heróis DC e minha presença no cinema hoje suscitaram a postagem. 
Algumas observações:

Grande parte do público em volta de mim desconhecia fatos anteriores ou mesmo mais detalhes a respeito do que estavam vendo, por exemplo,
o início deste era a continuidade do filme mais recente do Super-homem (o homem de aço, 2013). O passado de ambos heróis, como tornaram-se o que são, seus parentes, amores, tragédias, etc.
A euforia presente nas cenas de ação ou grande emoção, as quais impediam de ouvirmos parte do diálogo dos atores. Certa "bipolaridade", ora torcendo para um, ora para outro.

Sobre Ben Afleck no papel do morcego, não vi nem recebi com rejeição sobre sua atuação. Fisicamente é até parecido com as versões dos quadrinhos (veja lá em cima), além de ter menos conflitos sobre bandidos que devem viver ou não, à semelhança do Cavaleiro das Trevas (anos 80), um Batman repaginado, mais obscuro.
Uma última observação é a respeito da Mulher Maravilha, difícil de ser reconhecida pelo público até quase os 45 do segundo tempo (rsrsrs!) e muito arrumadinha para alguém que enfrenta supervilões e ainda fica de "unha pintada".
Quanto ao embate, algumas semelhanças às HQs, criação diferenciada do vilão Apocalipse e uma versão nerd-engraçadinha do Lex Luthor, diferente do sagaz, amoral e sarcástico careca. Deve ser porque ainda não "cresceu".

0 comentários:

Postar um comentário