way2themes

Junção - Superfície e Um caminho, Aviso os navegantes "especialistas de si mesmos" ou com "diploma de facebook":

Por: | 12:28 Deixe um comentário
O texto é destinado a quem ainda possui capacidade de, entendendo e internalizando, muda sua atitude perniciosa na política local, não se deixa levar por corrente apenas desejosa do poder, nem se contamina com o histrionismo virtual.
Nesses dias tem sido difícil ter saúde intelectual ou mesmo cidadã. A multiplicidade de ideias sem o mínimo de pensamento, análise, tem produzido uma legião de despreparados intelectivos, equivocados leitores das redes e multiplicadores da desinformação.

Não costumo (mais) trocar ideias com quem é desonesto intelectual, pois como lhe é patente a atribuição, não busca a verdade, mas apenas polemiza, cria caso, tendo com isso uma satisfação doentia e eu não fomento a vilania.

Opto por dirigir-me a quem possa se deixar crer por textos não só mal escritos, como também maldosamente digitados à espera de incautos, desavisados. É a estes que sempre, sempre é necessário mostrar o desvio, demonstrar o quanto têm sido meio ou inteiramente "enrolados".

Discutir "um dedo" quando há outros quatro e que fazem parte da mão não é só parcialidade, mas incapacidade ou provocada ou não-perceptível. Qual a capacidade de pessoa que assim se expressa e que "compra" o raciocínio?

Uma cidade possui todos os problemas e soluções ao alcance dos dedos, olhos e ninguém está isento de usá-los ou ausentar-se da prática. Nem me refiro exatamente às urnas, embora elas terão seu uso em outubro próximo. O fato é relacionado a "sensação térmica" que postadores provocam nas meias-publicações.

Vi dia desses alguém escamoteando informação educacional, apontando ausência de iniciativa para com alunos da parte do órgão municipal, no entanto, quando provada que era não só errada a perspectiva como também fora de contexto e mesmo tendo na própria publicação alguém que deixou isso claro, o que ocorreu com quem divulgou? Algo assim:



Crédito eu só dou a quem postou o vídeo acima, mas a quem é mal-intencionado, sem chance!


0 comentários:

Postar um comentário