way2themes

Projeto “Aprender e Transformar” oferece conhecimento e capacitação aos são-lourencenses:

Por: | 10:51 Deixe um comentário

O projeto itinerante “Aprender e Transformar” chegou ao município, nesta segunda-feira (8), trazendo muito conhecimento e atitudes empreendedoras para os são-lourensenses.
A iniciativa é promovida pela rede de lojas Casas Bahia, com apoio da Prefeitura de São Lourenço da Mata, e segue na cidade até o próximo dia 27 de agosto.
A unidade móvel do projeto, que funcionará de segunda a sábado, das 9h às 18h, está estacionada na Praça Senador Carlos Wilson (Praça do Canhão), no Centro. Estão sendo oferecidos cursos nas áreas de empregabilidade, informática e empreendedorismo, além palestras sobre o Protagonismo Feminino no Mercado de Trabalho. Esse último sendo uma das novidades do projeto para esta edição.  

“A questão do papel da mulher e a relação que se estabelece entre sua vida pessoal e profissional têm sido discussões latentes e necessárias. Queremos levar este tema para um ambientes de formação e sensibilização, que é o que propomos com o projeto”, explicou Flávia Altheman, diretora executiva de Marketing da Via Varejo, empresa que administra a rede de lojas Casas Bahia.
Para Suziane Kelly Alves, 26 anos, moradora da Nova Esperança (Pixete), a iniciativa vai ajudar a melhorar o seu currículo e abrir portas no mercado de trabalho. “Estou desempregada há dois meses e sei que a exigência aí fora está muito grande. Por isso, me inscrevi no curso de técnicas de vendas para aprender novas coisas e me destacar em meu novo emprego”, disse ela.  
Os cursos e palestras oferecidos pelo “Aprender e Transformar” são gratuitos e abertos para pessoas a partir de 14 anos de idade. Alguns cursos de informática podem ser realizados por jovens a partir de 12 anos. O módulo Kids é oferecido para crianças com idade entre 7 e 12 anos. Para os interessados em participar, as inscrições podem ser realizadas na unidade móvel do projeto, que funciona na Praça Carlos Wilson, de segunda a sábado, das 9h às 18h.

APRENDER E TRANSFORMAR – O projeto “Aprender e Transformar” é desenvolvido pela rede de lojas Casas Bahia e oferece conhecimento e cursos nas áreas de informática, empregabilidade e empreendedorismo nos locais onde passa.  O projeto já beneficiou mais de 54 mil pessoas em todo o Brasil e este ano, com mais de 100 vagas abertas em cada cidade, vai percorrer nove mil quilômetros, passando por oito estados (locais onde a rede de lojas possui filial). A metodologia aplicada nos cursos é do Comitê de Democratização da Informática (CDI) – organização social parceira do projeto desde 2009. Os educadores são formados pelo CDI são profissionais locais, garantindo a integração com os alunos, além de beneficiar a comunidade a partir da geração de empregos temporários.

Confira a grade de cursos do projeto “Aprender e Transformar”:

Palestra: A Mulher e o Mercado de Trabalho – Carga horária: 2 horas;

Cursos de Informática
Introdução à Informática - Carga horária: 4 horas;
Word – Carga horária: 4 horas;
Power Point – Carga horária: 4 horas;
Excel – Carga horária: 4 horas;
Introdução à internet – Carga horária: 4 horas;
Internet e Cidadania – Carga horária: 4 horas;
Multimídia – Carga horária: 8 horas;
Novas Ferramentas Online – Carga horária: 8 horas;
Criação de Sites e Aplicativos – Carga horária: 4 horas;
Inclusão Digital para Crianças – Carga horária: 4 horas;
Smartphone no Dia a Dia – Carga horária: 4 horas;

Cursos de Empreendedorismo
Empreendedorismo – Carga horária: até 20 horas;
Empreendedorismo no Mercado Cultural – Carga horária: 2 horas;

Cursos de Empregabilidade
Assistente Administrativo - Carga horária: 8 horas;
Técnicas de Vendas – Carga horária: 8 horas;
Mercado de Trabalho (Primeiros Passos) – Carga horária: 8 horas;
Saúde Financeira – Carga horária: 8 horas

0 comentários:

Postar um comentário