way2themes

Secretaria de Saúde realizará Campanha de Multivacinação:

Por: | 10:05 Deixe um comentário

A Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Ministério da Saúde, irá realizar, entre os dias 9 e 30 de setembro, a Campanha Nacional de Multivacinação. O auge da campanha será no dia 24, considerado o “Dia D”, quando será feita uma grande mobilização.

As Unidades Básicas de Saúde (UBS´s) de São Lourenço da Mata estarão realizando a revisão e atualização das cadernetas de vacinação, disponibilizando as vacinas pendentes, inclusive a tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola). O calendário irá conforme a idade: aplicação para crianças de 12 meses, reforço para as de 15 meses com a tetra viral (caxumba, sarampo, rubéola e varicela), sendo aplicada em duas etapas com intervalo de 30 dias às crianças acima de dois anos de idade.

"Nosso o objetivo será proteger a população contra as principais doenças para as quais existem vacinas disponíveis, para isso, iremos realizar uma grande mobilização para atingirmos um número maior de pessoas", disse a Coordenadora Municipal de Imunização, Ana Paula Machado. 

A campanha também contemplará os adolescentes, entre 9 e 13 anos, com atualização da caderneta, e aplicação de vacinas pendentes, como tétano, difteria e hepatite B. Já para as meninas entre 9 e 11 anos, será disponibilizada a HPV. Os adultos, dos 20 aos 49 anos, também serão imunizados, eles devem procurar a UBS mais próxima da sua casa para se prevenirem.

0 comentários:

Postar um comentário