way2themes

Superfície no "Planeta" São Lourenço da Mata - viu os vices?

Por: | 17:48 Deixe um comentário
Obs.: Na alta Língua Portuguesa tão maltratada pelo meio político-ideológico: masculino + feminino = masculino no plural. Portanto permaneço com a expressão "os vices".

São estes:

                                                Alba Bezerra












Gabriel Neto












Lúcia Oliveira












Rute Balé












Silas Campelo













Qual é o tipo de benefício que eles trazem? Porque foram escolhidos? Qual a sua trajetória? Que setores representam?

Dos movimentos sociais à saúde, da representação religiosa à medicina e também da gestão ao secretariado, estas pessoas foram escolhidas nas respectivas convenções e mesmo que o capital financeiro seja menos importante a essas figuras, o que elas agregam de benefício tem muito a ver suas participações na sociedade, porque a visibilidade, prestação de um serviço, atuação dão também credibilidade à chapa.

Ouvi os discursos, ora pessoalmente, ora em áudio e vídeo e uma primeira observação é que precisam melhorar substancialmente, seja para defender ou criticar quem está aí. Falar mal nesse setor implica obrigatoriamente o apontar das soluções (já sei, já sei, a partir da segunda quinzena deste mês, no entanto, quando se tem a chapa homologada é preciso dizer para que se veio); da mesma maneira, divagar ou carregar nos chavões são exatamente isso - exercício debalde (à toa) e mal aplicado.

Já escrevi a respeito da capacidade intelectual do eleitor, muitos não só melhoraram a percepção, como também vieram de outros lugares, atingiram a maioridade eleitoral plena, essa conta é de quase vinte por cento da população de São Lourenço da Mata. É preciso "comer muito feijão" e até trocar o leve lanche pelo almoço substancial.

Os comícios virão, então há algum tempo, mas não muito.

0 comentários:

Postar um comentário