way2themes

Vigilância Sanitária Fiscaliza barracas durante Festa de Agosto:

Por: | 12:45 Deixe um comentário

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária, está realizando durante toda a Festa de Agosto fiscalização em todas as barras e bancas que comercializam produtos alimentícios. A ação tem por objetivo garantir a qualidade dos produtos comercializados e coibir irregularidades na preparação e acondicionamento dos alimentos como frutas, salgados, refeições, entre outros.  

Quatro equipes, com dois fiscais cada, percorrem os estabelecimentos montados no Pátio de Evento, que fica na Avenida Miguel Arraes, e nos arredores da festa. Os pontos são inspecionados e os comerciantes orientados a cumprirem as normas sanitárias. O não cumprimento das exigências pode acarretar a interdição do local e apreensão e inutilizarão dos produtos. Nos estabelecimentos públicos ou particulares, com banheiros, os fiscais também verificam a higiene e limpeza diariamente. 
 

Segundo a coordenadora da Vigilância Sanitária, Andréa Carla da Silva, o trabalho é realizado em parceria com a Apevisa. “Queremos preservar a saúde do público que prestigia a Festa de Agosto. Por isso, estamos fiscalizando a qualidade dos produtos alimentícios, o preparo, o acondicionamento e também a higiene da área de comercialização. Para isso, vamos fazer um trabalho intenso e de forma justa e clara”, explicou.

0 comentários:

Postar um comentário