way2themes

Balcão de Direito leva ações à comunidade de Nova Vila Esperança:

Por: | 20:18 Deixe um comentário


Serviços e cidadania à disposição da comunidade. Esse foi o objetivo principal do Balcão de Direito realizado hoje (8), na Nova Vila Esperança, localizada no Loteamento São João e São Paulo.

A iniciativa foi promovida pela Prefeitura de São Lourenço da Mata, por meio das Secretarias Especial da Mulher, de Assistência Social (SEAS) e de Saúde, assim como do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (Comad).

Foram oferecidos serviços de saúde (atualização do cartão de vacina, testes de glicemia (HGT) e HIV, aferição da pressão arterial), assistência social (inscrição nos programas do CRAS, CREAS e Bolsa Família), estética e beleza (corte e escova, limpeza de pele, design de unhas e de sobrancelhas), cidadania (consultoria e encaminhamento jurídico), além de recreação para as crianças.

“Estou muito feliz pela oportunidade de ter acesso a esses serviços bem pertinho de casa e sem custo. Só tenho a agradecer a Prefeitura e a equipe que está aqui hoje”, disse a dona de casa Lucivânia Silva, 33 anos.

Para a diretora de Proteção Especial e Básica da SEAS, Valquíria Silva, a ação possibilita a ampliação do alcance no atendimento aos moradores da área. “A comunidade está em um ponto de difícil acesso e é importante que estejamos aqui junto aos moradores, trabalhando e oferecendo cada vez mais saúde, bem-estar e cidadania”, afirmou.




0 comentários:

Postar um comentário