way2themes

Mais três obras são entregues à população:

Por: | 18:01 Deixe um comentário

Ontem (23)  foram entregues mais três importantes obras à população. O Laboratório Municipal de Análises Clínicas, a Unidade Básica de Saúde (UBS) e o Velório Municipal vão garantir mais serviços e conforto aos são-lourencenses. A primeira-dama Ingrid Albanez descerrou as placas de inauguração junto aos secretários municipais.

O laboratório Luiz Cabral de Oliveira, no Parque Capibaribe, é um ambiente mais adequado para atender às pessoas. O novo espaço conta com recepção, banheiros com acessibilidade, três boxes para coletas, almoxarifado, copa, espaço para repouso e bacteriologia, Centro de Processamento de Dados (CPD), setores técnicos e esterilização. O laboratório também terá novos equipamentos, que irão garantir uma maior produção nos resultados clínicos.

Já a UBS do bairro de Chã da Tábua, que tem o nome de Otoniel de Souza Cruz, antigo morador da localidade que ajudava os menos favorecidos da comunidade, tem 80m², com recepção, sala de vacinação, sala de odontologia, farmácia, sala de curativos, dois consultórios, dois banheiros acessíveis, estacionamento, vaga pra ambulância e paisagismo, além de contar uma equipe multidisciplinar com médico, dentista, enfermeira e agentes de saúde. 

As unidades de saúde também irão garantir um ambiente mais adequado para o fortalecimento do atendimento humanizado. Tanto a UBS como o laboratório, terão um novo modelo focado na relação mais humana entre o médico e seu paciente.

"Hoje é um dia extremamente importante para a população de São Lourenço da Mata. Estamos entregando novos equipamentos de saúde que irão facilitar a vida das pessoas. No laboratório, vamos realizar cerca de 30 mil exames por mês, como hemoquímica e urinálise, que vamos disponibilizar a partir do mês de outubro. Com relação ao Posto de Saúde da Família de Chã da Tábua, nós atendemos a uma reivindicação dos moradores e estamos fortalecendo tanto as unidades antigas quanto as novas", declarou a secretária de Saúde, Tereza Bezerra.

Também inaugurado hoje (23), o velório municipal teve a benção do Pe. Valdemir José, pároco da Igreja Matriz São Lourenço Mártir. Construído pensando em garantir um ambiente mais confortável para que os são-lourensenses possam prestar suas últimas homenagens aos seus entes queridos. A obra conta com área de estacionamento para 12 veículos, Capela, área urbanizada (paisagismo), dois ambientes para velórios, assim como sala de administração e banheiros. 


0 comentários:

Postar um comentário