way2themes

O fracasso retumbante das nossas crianças no aprendizado:

Por: | 15:36 Deixe um comentário
"O fracasso retumbante das nossas crianças no aprendizado da leitura e da escrita não resulta de nenhum equívoco acidental ou anomalia administrativa, mas da escravização sistemática da pedagogia nacional aos cânones do MARXISMO.

Socioconstrutivismo É MARXISMO. Pior: é marxismo soviético no sentido mais oficial e burocrático do termo. Luria, Vigotsky, Freinet, Emilia Ferreiro – os gurus máximos da educação brasileira – são todos devotos comunistas empenhados em produzir, "per fas et per nefas", uma psicologia e uma pedagogia fiéis aos cânones do materialismo dialético. Não têm como alvo a inteligência das crianças, mas a utilização delas como "agentes de transformação social".

Por isso é que sou contra o uso da palavra "doutrinação" para descrever o que se passa nas nossas escolas. Doutrinar é incutir idéias e crenças, o que pressupõe uma mente capaz de recebê-las. O socioconstrutivismo age num nível muito mais profundo, desmantelando a inteligência das crianças na sua raiz mesma, no plano dos reflexos inconscientes e não das convicções. Sua adoção por todas as faculdades brasileiras de pedagogia foi um CRIME MONSTRUOSO, muito pior do que mil Petrolões.

Todos os responsáveis pelo socioconstrutivismo imperante devem ser expulsos de seus cargos e proibidos de ensinar, a não ser que façam um "mea culpa" em regra. Isso é mais urgente do que botar petroleiros e mensaleiros na cadeia."

Olavo de Carvalho.

0 comentários:

Postar um comentário