way2themes

Olavando:

Por: | 09:16 Deixe um comentário
Típico raciocínio de advogado: Como o Collor pôde ter seus direitos políticos cassados sem sofrer impeachment, a Dilma pode sofrer impeachment sem ter seus direitos políticos cassados. É o que se chama tecnicamente um NON SEQUITUR. Se um time pode entrar num jogo sem marcar um só gol, um outro deve poder marcar um gol sem nem entrar no jogo.
Pensar assim, no Brasil, é ser inteligente.
*
Todo silogismo é uma equação, é um relação matemática transposta à esfera da linguagem. Infelizmente a álgebra elementar está infinitamente acima da capacidade dos nossos causídicos.
*
Deus queira que os venezuelanos, após reunir-se aos milhões nas ruas para protestar contra a ditadura, não entreguem gentilmente a iniciativa nas mãos dos políticos como fizeram os brasileiros, mas a conservem nas suas próprias mãos até à derrubada total do sistema.
*
Se desde o início tivessem exigido a anulação das eleições, no fim, se isso falhasse, teriam pelo menos força para negociar um impeachment mais decente. Reduzindo sua exigência ao mero impeachment, acabaram obtendo meio impeachment.
Não foi por falta de aviso.

Olavo de Carvalho.

0 comentários:

Postar um comentário