way2themes

Um caminho aos vereadores de São Lourenço da Mata - vocação para:

Por: | 11:57 Deixe um comentário
Perto de quinze dias para o pleito, as publicações multiplicam-se, escritas, compartilhadas, acrescidas de outras. É um fervilhar de olhares, pensamentos, troca de ideias e farpas. Apesar de algum transtorno que cause, é um período para se conhecer quem é quem, quem sempre foi o quê é e quem se reconhece para além de uma eleição.

A lista feita abaixo, dando parecer sobre comportamentos no período pode não ser definitiva, mas dá uma dimensão global dos que pretendem a cadeira e seus próximos:

Neófito - nem planejou, nem perguntou, nem imagina quão difícil é reunir pessoas e votos, trabalha ao sabor dos achismos e crê firmemente que chegará lá assim como quem respira.

Dedo sujo - vê defeito em tudo que lhe seja adversário, sim, porque é adversário, além de propositalmente negativo para tentar favorecer quem lhe é aliado.

Parasitário - vive de pesquisar página, vida alheia e tentar aproveitar o máximo dos pensamentos outros e mesmo atacar o que é posto. 

Ilusionista - sabe da impossibilidade, mas ainda assim dedica-se a apresentar as melhores soluções, todas improváveis, impossíveis a este e às pessoas que "compram a ideia". 

Histriônico - o que vale é xingar e atrair atenção para si. Escrevam bem, escrevam mal, escrevam sobre mim para permanecer na "mídia".

Ético - Deixei por último, porque embora raros, eles existem. Propõem o que lhe é sensato e possível, tem sempre o genuíno interesse, também com a mente aberta a quem lhe traga sinceras e reais sugestões.

Quinze dias? Sim! Ainda há tempo de melhor analisar.

0 comentários:

Postar um comentário