way2themes

Esse lance de pegadinhas gráficas na internet:

Por: | 10:09 Deixe um comentário
O texto começa solene: "Vou embora para...", ou dramático: " Gente! Cuidado com.., ou doce: "Meus amigos...", para que logo pela metade ou no final da leitura descobrir que a publicação é jocosa (tirando onde, de humor), sim, porém insincera. Em longo prazo o efeito poderá ser o de ignorar essas mensagens, já que se caiu nela uma vez e daí não mais ler quando o quê está escrito possa ter alguma semelhança com o "piadismo". Há perigo nisso!? Sim. Entenda um pouco através da fábula:
Para um mentiroso, as mentiras são verdades...
Fábula, O Garoto Pastor e o Lobo
Homem sem palavra, homem sem honra...
Um Jovem Pastor de ovelhas, encarregado que fora de tomar conta de um rebanho perto de um vilarejo, por três ou quatro vezes, fez com que os moradores e donos dos animais, viessem correndo apavorados ao local do pasto, sempre motivados pelos seus desesperados gritos: "Lobo! Lobo!"
E quando eles se aproximavam do local do pastoreio, imaginando que o jovem estava em apuros com o Lobo, lá estava ele sempre a zombar do pavor que todos estavam sentindo.
O Lobo, entretanto, por fim, de fato se aproximou do rebanho. Então, o jovem pastor, agora realmente apavorado, tomado pelo terror e aflição, gritava desesperado: "Por Favor, venham me ajudar; o Lobo está matando todo o rebanho!"
Mas, dessa vez seus gritos foram em vão, e ninguém mais deu ouvidos aos seus apelos.
Moral da História:
Ninguém acredita em um mentiroso, mesmo quando ele fala a verdade... 




Do site de dicas. Fábula de Esopo.

Nessa geração da "zueira never ends", quando não for "zueira", não será entendido como sério.

0 comentários:

Postar um comentário