way2themes

Institucional - Professores da Educação Infantil recebem capacitação:

Por: | 08:56 Deixe um comentário
ppp1
Os professores da educação infantil da Rede Municipal de Ensino participaram hoje (19), na Escola Municipal Menino Jesus, de uma capacitação que faz parte de mais uma etapa do Projeto Político Pedagógico (PPP). Com o tema “Práticas de Qualidade no Currículo da Educação Infantil”, ministrado pela pedagoga e doutora em Educação, Mônica Sâmia, o público discutiu sobre uma educação infantil de qualidade e as práticas baseadas no artigo 9º das Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação Infantil.

“São Lourenço da Mata tem surpreendido pela articulação que conseguiu fazer nesse período. O encontro de hoje tem a finalidade de fazer um balanço do trabalho que foi realizado, destacando o processo de construção coletiva, que foi interessante e conseguiu uma boa participação do município”, declarou a diretora executiva do Instituto Arcor Brasil e parceira do Fundo Juntos Pela Educação, Célia Aguiar.

Rute Marques, professora da Escola Municipal Doutor Luiz Correa de Araújo, no Loteamento São João e São Paulo, ressaltou a importância do projeto. “O PPP nos ajuda a planejar e redirecionar nossas ações tanto na sala de aula quanto na escola como um todo”, disse ela. Já a professora Priscila Gonçalves, da Escola Municipal Maria José de Souza, no Parque Capibaribe, afirmou que o trabalho ajuda bastante no desenvolvimento da criança. “O trabalho melhorou bastante e as crianças aceitaram muito bem o projeto. Trabalhamos o conteúdo de forma lúdica e isso faz com que as crianças aprendam de maneira mais prazerosa”, concluiu.

PPP – O projeto visa definir a identidade da escola além de indicar caminhos para ensinar com qualidade. A iniciativa faz parte do Programa Primeiro a Infância, implantado pelo Fundo Juntos Pela Educação, desenvolvido pelo Instituto Arcor Brasil e Instituto C&A, e abrange os municípios de São Lourenço da Mata, Camaragibe e Cabo de Santo Agostinho.

0 comentários:

Postar um comentário