way2themes

Institucional - Unidades Básicas de Saúde promovem o Outubro Rosa:

Por: | 10:18 Deixe um comentário


Para informar e conscientizar as são-lourencenses sobre o câncer de mama, a Prefeitura de São Lourenço da Mata, por meio da Secretaria de Saúde, vai realizar palestras em todas as Unidades Básicas de Saúde em alusão à campanha Outubro Rosa. Além disso, as UBS estarão fazendo os encaminhamentos para os exames de mamografia para as mulheres de 50 a 69 anos de idade.

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), este ano, no Brasil, são esperados mais de 57 mil novos casos da doença, que tem a idade como um dos fatores de risco. A campanha, além de informar e conscientizar, também estimula a realização do autoexame, ressaltando a importância das mulheres conhecerem suas mamas e ficarem atentas a qualquer alteração. O diagnóstico precoce aumenta as chances de cura em até 90%.

“É de extrema importância fazer o diagnóstico precoce da doença, pois as chances de cura são muito elevadas. Por esta razão, toda mulher com mais deve procurar o mastologista para fazer a mamografia, pois ele é o método mais seguro para detectar a doença”, disse a coordenadora da Saúde da Mulher, Wyllyane Andrade.

Fonte :Redação SECOM.

0 comentários:

Postar um comentário