way2themes

Um caminho aos vereadores de São Lourenço da Mata - aos iniciantes:

Por: | 10:51 Deixe um comentário
Não posso fazer juízo de fato sobre quem chegará à Casa Jair Pereira pela primeira vez em 2017. Os homens não deram nenhum discurso na tribuna, não lançaram projeto na Câmara, não fizeram requerimento, claro! Isso só acontecerá no ano que vem, então é preciso cautela com julgamentos favoráveis ou não.
A resposta mais honesta é: Eu não sei! 

Não se está escrevendo sobre índole dos que conseguiram, conheço alguns que vão estrear e sei de suas qualidades em outros campos, mas no parlamento ainda não. Não se pode asseverar isso. Seria como olhar o carro apenas pela lataria sem verificar motor, desempenho, etc.

A melhor atitude desses é frequentar as próximas sessões, fazer uma "escolinha" antes de assumirem, inteirarem-se do que ocorre e até o "falar" legislativo.  Em três meses dá para aprender algo com alguma substância. Considerarei que realmente querem desempenhar competentemente uma função que o povo outorgou se assim fizerem. 

Do resultado das eleições 2016 a Câmara teve uma substancial renovação. Roco, Deto, Rico, Carlos, Alemão, Salvador, Cícero, Jai e Fabinho (este passou por um hiato: esteve, saiu, voltou). Estes representarão a cidade e também alguns bairros (aspecto geográfico que será abordado em outra postagem futura).

Situação notável olhando a quantidade de votos é que nenhum passou do patamar de 1.400, saldo superado por vereadores em eleições anteriores (2012), a exemplo do Irmão do Bolo (1.704), Manga (1.580), Denis (1.495), Celso (1.420). Fadiga de material? Desgaste pelo mandato? Mudança de financiamento de campanha? Outros postulantes? Na verdade, uma soma desses.

0 comentários:

Postar um comentário