way2themes

Vitamina do dia - roupas no varal:

Por: | 10:27 Deixe um comentário
A atividade semanal já foi descrita no blog, porém hoje olharei sob outro aspecto: o das histórias que elas contam. Lavagem duas vezes por semana e o acúmulo das vestimentas dão bastante trabalho na hora de pendurar no varal. Cores, tamanhos, usos diferentes. Da cabeça aos pés, a variabilidade de roupas surpreende, mas não causa espanto, afinal são quatro "manequins humanos", rsss!

Cada uma delas (das minhas) contam histórias, então eu coloco mais perto do sol os jeans surrados, os mais recentes e os que mais assentam no corpo, dando conforto, segurança. Vou pensando no guarda-roupa (metonímia), mesmo objetos inanimados. 

A camisa recebida do amigo estrangeiro, as brancas que amo, inclusive aquela que no externo denota a crença em Deus infinito, supremo e tão próximo; as que alunos presentearam ao longo dos anos; de todas as cores partidárias (e que pouco uso, porém ainda uso, rsss!) e aquelas que já estão "idosas", mas tão macias quanto no primeiro dia de testadas (também, capricho no amaciante e sabão que limpa até a "alma"). E as peças íntimas!? Sem comentários, afinal elas são exatamente para o uso e pensamento discreto.

Cercado por elas em um mundo de cordões plásticos tenho invariavelmente lembranças e estímulos sensoriais, olfativos, táteis. Após algumas horas será momento de recolhê-las para futuro uso, porém isso é outra história.

0 comentários:

Postar um comentário