way2themes

Coreia do Sul para aviões para que jovens se concentrem em prova:

Por: | 18:16 Deixe um comentário

(enquanto no Brasil, invasão das escolas, você já sabe. Não basta não querer estudar, tem que atrapalhar propositalmente a maioria) - made in esquerdoso.

Foto: Chung Sung-Jun/Getty Images


Coreia do Sul para aviões para que jovens se concentrem em prova

Seiscentos mil estudantes realizaram o exame que marca o fim do Ensino Médio e é visto como a única chance de uma carreira de sucesso

A quinta-feira começou silenciosa na Coreia do Sul, no dia que mais de 600.000 alunos realizam o exame nacional para concorrerem a vagas em universidades. Para garantir que os jovens chegassem a tempo nos locais de provas, órgãos públicos, comércio e até a bolsa de Seul abriram uma hora para mais tarde que o normal, evitando trânsito.
Autoridades de transporte do país chegaram a proibir pousos e decolagens nos aeroportos durante trinta minutos devido aos barulhos, enquanto os alunos realizavam uma parte em áudio do teste. A circulação de grandes caminhões também foi suspensa em ruas próximas aos locais do exame e grandes obras pararam o trabalho para que os jovens se concentrassem.
Canais de televisão mostraram estudantes nervosos quando chegavam aos 1.183 centros de prova na manhã de hoje. Em frente aos locais, alunos mais novos torciam com cartazes e desejavam boa sorte aos veteranos. De acordo com o jornal The Guardian, milhares de pais também foram a templos e igrejas para rezarem pelo sucesso dos filhos, com monges e padres realizando cerimônias especiais para a data.
No país ultracompetitivo, o exame que marca o final do Ensino Médio é visto como a única forma de chegar a uma carreira de sucesso, através de faculdades de elite. Em famílias tradicionais, a aceitação em uma boa universidade é também o caminho para encontrar um bom casamento. A pressão por uma boa nota é considerada uma das causas da alta taxa de suicídio e depressão entre jovens sul-coreanos.

0 comentários:

Postar um comentário