way2themes

Institucional - Alunos do curso de Defesa Civil têm aula sobre edificações:

Por: | 19:17 Deixe um comentário
defesacivilsemcadeiras
O curso de Defesa Civil para os estudantes do 9º ano da Escola Municipal Ministro Apolônio Sales, localizada no Centro da cidade, segue a todo o vapor. Hoje (08), os alunos tiveram aula sobre edificações, aprendendo a fazer a classificação de risco do local, realizar vistoria e observar problemas como rupturas na estrutura.

Durante o curso, oferecido pela Defesa Civil de São Lourenço da Mata, os alunos do 9º ano também aprenderam conteúdos como nas áreas de prevenção e combate a incêndios, defesa civil e civismo (moral e cívica), além de terem aulas práticas sobre primeiros socorros.

“O curso está sendo muito importante e estou aprendendo bastante. Agora eu tenho outro olhar sobre Defesa Civil e sei que posso ajudar muitas pessoas com isso”, disse Cleberson José da Silva, de 15 anos. Já a aluna Stefany da Luz, de 14 anos, afirmou que as aulas estão servindo para ela entender seu papel na sociedade. “O que eu mais gosto é saber que com esse aprendizado eu vou saber como reagir em determinadas situações. Todo mundo deveria receber aulas de Defesa Civil”, disse ela.

0 comentários:

Postar um comentário