way2themes

Superfície no Planeta São Lourenço da Mata - "Olho na missa e olho no padre":

Por: | 21:39 Deixe um comentário
O dito refere-se ao estar atento a mais de um momento, pessoa, situação. Ainda pode-se definir como foco em alguém e processo. A duplicidade de atenção no município quanto à movimentação de grupos distintos antigos e renovados, pessoas nos bastidores da atual e futura gestão e quem aparece (ou parece) em evidência.

Enquanto esses dias no fim de ano seguem-se, há formações político-pensantes sendo pré-constituídas e isso tem muito a ver com a fragilidade dos antagonismos existentes, não total, plenamente, porém já vêm apresentando fragilidades e essas serão aproveitadas. 

Há, então, indivíduos, ajuntamentos explorando as contradições percebidas em ambos os grupos hegemônicos na Capital Nacional do Pau Brasil, se adiantando bastante em estratégia que, no caso, pode ter duas vertentes: uma, de esquentar o nome, tornar-se competitivo para ser cortejado e outra, o de avançar verdadeiramente, sendo uma via a mais. 

Uma possibilidade desse segundo olhar é a crença que, do atual governo compreende-se a fadiga de material (embora não exatamente seja, mas a associação de um nome à outra pessoa causa tal pensamento) e o do que virá como uma vitória de Pirro, chegou, porém tem as forças quase exauridas para uma recuperação nos próximos meses.

Então, três pontos: ainda é cedo para saber se vingarão os novos (mesmo os antigos mais "assanhados" unidos a neófitos), porque a corrida aí é maratona, não cem metros rasos; se quem se despede vai apenas pouco enfraquecido e se quem vai chegar contará com aportes financeiros e boas cabeças pensantes. 

0 comentários:

Postar um comentário