way2themes

Câmara de São Lourenço da Mata - Última Sessão Ordinária do ano e da legislatura com despedidas e derrubada de veto:

Por: | 16:45 Deixe um comentário
Acontecida hoje, 16 de dezembro, a última sessão ordinária que fechou o ciclo da legislatura 2013-2016 foi marcada por despedidas de não re-eleitos, pela manutenção da Academia de Letras e presença de eleitos nas dependências da Casa. Os vereadores Gilberto Monteiro, Irmão do Bolo, Anderson Coutinho, Dora da Padaria,  André Melo despediram-se da legislatura e população, saindo como parlamentares, mas permanecendo na vida pública.

Outro aspecto notável foi a derrubada do veto Executivo, relacionado à criação da Academia de Letras no município. Segundo a procuradoria da prefeitura de São Lourenço, o projeto, cuja organização é composta por nomes apontados pelos vereadores e prefeitura, através da Secretaria de Educação, geraria despesas, tendo esse ponto proibitivo à implementação da Academia. Apresentada a defesa do vereador André, demonstrando através da mostra, leitura que não havia dispositivo gerador de despesa, portanto havendo equívoco sobre o parecer da promotoria, os edis votaram assim:
Nove votos contrários ao veto: 
André Melo, Anderson Coutinho, Antônio Manga, Rubens de Alencar, Gilberto Monteiro, Irmão do Bolo, Fernando Moura, Dora da Padaria e Irmão Manoel.
Uma abstenção: 
Leonardo Barbosa.
Uma ausência no momento do voto: 
Denis.
Um apoio ao veto:
Dr Gabriel.

O presidente não votou, por não ser necessário. Devido à maioria, agora os escolhidos pela Câmara para a Academia serão empossados neste mês.

Estiveram presentes nesta última Sessão, os eleitos Cícero Pinheiro, Fábio Pereira, Alemão, Maestro Carlos, Rico Gás, Rouco frutas.

Fotos da Sessão, do projeto e do veto:

Lei de 2015:






Veto em seis de dezembro de 2016:


Fotos da Sessão:
























0 comentários:

Postar um comentário