way2themes

"Esforçai-vos por adentrar pela porta estreita...":

Por: | 15:01 Deixe um comentário
(King James Atualizada)

Lucas é o escritor que procurou ser mais detalhado em sua narrativa do evangelho, procurando apresentar fatos sobre Jesus e sua missão primordial - a salvação da humanidade, começando em seu próprio povo de nascimento humano (redundância) e espalhando essa dádiva não só geograficamente, mas também ao longo dos séculos que se passaram até hoje.

O trecho do título encontra-se em Lucas 13:24 - alguém (verso 23) pergunta sobre os outros quando deveria perguntar sobre si e, Cristo, um exemplo formidável de como responder sobre o conteúdo do céu para nós, atinge mais que o questionamento feito. O Senhor não é chave bíblica (Ele até tem um papel semelhante em alguns trechos da Escritura), mas o Salvador que diz o imprescindível e mais, acompanhando o capítulo treze, logo depois desses versos, existe a ideia do esforço pessoal, mais que dizer-se um seguidor, mais que até escrever linhas como estas. Não é saber quem vai se salvar, em primeiro lugar, mas se eu já fiz o necessário a mim para isso.

Faz tempo que não entro em "discussões espirituais", apesar de ser mestre na congregação que me reúno (porque pressupõe que haja sempre perguntas capciosas do público ouvinte, porém isso não tem acontecido. Ou eu sou competente demais (risos) ou o pessoal não quer da mesma forma polemizar e sim acertar o caminho para a glória) e lecionar frequentemente sobre uma gama de assuntos bíblicos e até seculares em sua relação benéfica e / ou perniciosa à Palavra.

No entanto, recentemente questionado, não de forma grosseira, por um amigo pastor a respeito de um desses temas escatológicos (relacionado às "últimas coisas"), interroguei-me se deveria disparar não-sei-quantas-evidências, passagens sobre o assunto ou apenas deter-me no que Jesus dissera àquele homem. Entenda: responder detalhes de como será a segunda vinda é mais importante do que preparar-se para ela?

Bem, respondi uma coisa e deixei para o final o que realmente importava: que ambos (e muito mais gente) estejamos prontos no momento que Ele chegar.

E quanto a você que leu?

0 comentários:

Postar um comentário