way2themes

Orgulho da Ignorância!? Ou, minha admiração pelo conhecimento, honestidade intelectual 2:

Por: | 12:48 Deixe um comentário
As melhores pessoas que demonstram o contrário da pergunta no título são meus pais. Ainda hoje, meu velho continua lendo e relendo, apontando e propondo através de seus escritos, de suas conclusões a respeito do despreparo governamental (desde há muito) quanto ao cuidado hídrico. Quando você lê e compara ao que foi feito, constata-se que a política nessa área foi no mínimo, criminosa (não, não é um exagero gráfico), dada a quantidade de "especialistas" governamentais e a incapacidade de resolver o quê UMA pessoa deixou transparente, é só acessar - (http://dsoriedem.blogspot.com.br/)
Minha mãe, após décadas de cuidado com os filhos, de serviço abnegado e amor à família, voltou às bancas escolares e, para meu orgulho e inspiração retomou os estudos ainda em tempo de conclui-los antes de mim! Não imagina o quanto aquilo foi uma fortaleza para minha preparação intelectual. Enquanto eu estava em uma sala, ela frequentava outra, um ano além. Concluiu o Ensino Médio e era só elogios do professorado e de satisfação de seu filho.
Sei haver pessoas, bem pretéritas (porque hoje o acesso ao ensino se consegue relativamente bem) cuja oportunidade para o saber escolar foi parco, mas mesmo estas, quando demonstraram bom juízo, forneceram a seus filhos aquilo que não lhes fora dado tão bem e não tenho dúvidas que, se elas assim pudessem, aprenderiam também.

Ter orgulho da ignorância, como se isso fosse realmente bom, é de uma ignorância ímpar, mesmo.

0 comentários:

Postar um comentário