way2themes

Prefeitos e vereadores presentes em parceira entre MEC e governo do Estado:

Por: | 20:32 Deixe um comentário
Foi assinada no Palácio do Governo de Pernambuco a parceria para ampliação de mais trinta e oito escolas (trinta e seis novas e duas dentro de um novo projeto estadual em educação integral) em tempo integral. 
Os prefeitos Bruno Pereira (eleito para 2017-2020), Gino Albanez (atual), os vereadores André Melo, Anderson Coutinho e Fernando Moura compareceram à cerimônia. No evento foi garantida além  da ampliação de escolas, o aporte de duzentos milhões de reais para essa realização. Segundo o Ministro Mendonça Filho: "Se houver necessidade, haverá um suporte do governo federal para a ampliação do quadro de professores. Nós já estamos prevendo, inclusive, apoio para o fortalecimento em termo de contratação de professores em Pernambuco e em todo o país". O Governador Paulo Câmara falou sobre esse investimento na educação: "Queremos que a escola pública tenha a mesma qualidade da escola privada. Apesar que Pernambuco, tem hoje, a menor diferença de ensino que é dado na escola privada e na escola pública". Pernambuco tem trezentas e trinta e cinco escolas em tempo integral, sendo trinta e cinco técnicas.
As trinta e seis escolas que funcionarão em tempo integral estarão em vinte e sete municípios: Recife; Paulista; Camaragibe; Jaboatão dos Guararapes; São Lourenço da Mata; Ipojuca; Carpina; Goiana; Timbaúba; Nazaré da Mata; Vicência; Barreiros; Palmares; Bezerros; Gravatá; Caruaru; Belo Jardim; Buíque; Afogados da Ingazeira; Tuparetama; Serra Talhada; Salgueiro; Belém do São Francisco; Floresta; Petrolândia; Petrolina e Araripina - Grande Recife, Zona da Mata, Agreste e Sertão.





0 comentários:

Postar um comentário