way2themes

Junção - Um Caminho e Superfície. Confuso e precipitado:

Por: | 13:04 Deixe um comentário
Artigo 37 da Constituição, caput (cabeçalho): "A administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência e, também, ao seguinte: (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 19, de 1998)". 

Repare na segunda palavra em negrito. Faça ou desfaça, implemente ou desista, a Administração Pública precisa deixar claro o quê vai realizar, o quê não consegue resolver, os meios pelos quais solucionará seus entraves e tudo isso (e um pouco mais) deve estar ao alcance da população pelos meios informativos - rádio, TV, internet, etc. Sem saber, o povo não tem atendido aquele princípio já ressaltado, portanto sua condição primária e fundamental fica prejudicada. Em tempo, já vi e reconheço o esforço da Diretoria de Comunicação Institucional, no entanto ela repassa informação sobre os trabalhos, não os cria para depois dizer o quê.

Quanto à primeira palavra em negrito - não diz respeito a alguém em específico, não é pessoal nem personificado. De maneira mais simples: não está ao sabor de gosto nem vaidade pessoal, insatisfação sentimental ou qualquer aspecto relacionado.

Primeiro fato - O atual vice-prefeito, Dr. Gabriel Neto, não passou trinta dias (dezessete apenas), enquanto ainda arrumava a Secretaria de Saúde, reunia médicos, contratava pessoal e que precisava verificar cada um dos postos, hospital, etc., a fim de verificar quais ajustes seriam necessários.

Segundo fato - vereadores (onze, segundo o ofício) cuja Casa está em recesso, só retomando os trabalhos no local em fevereiro, alegaram através de nota que após procurarem o vice-prefeito, no período ainda secretário e por não terem resposta, já que foram cobrados pela população para resolver algo que alegaram não ter acontecido, sugeriram a saída de Gabriel da pasta. Aconteceu. Não vi nada dito ou escrito sobre o Dr., como resposta (a não ser hoje, no blog do Brito, está lá embaixo, na postagem). O quê ouvi foram as pessoas ligando para a Rádio Novo dia e Damata lamentando o ocorrido.

Não sei quais meios foram utilizados pelos edis (lembram do princípio da publicidade?) para o antes, porque a nota já é o depois. Publicaram algo nas redes sociais, sites, blogs? Foram a alguma das três rádios (que conheço) falar a respeito? Não tenho senso de "estrelismo" (quem o tiver que se exalte, porém não conte comigo para essa constelação), não existe obrigação intrínseca em apresentar qualquer questão neste blog, no entanto sou população, cidadão e acompanho diariamente todos os meios genuínos de comunicação na cidade e estes requisitos, sim! Dão-me legitimidade para isso.

Não devemos querer um animador de auditório no poder (deixe isso para Silvio Santos, que tem a prática de mudar algo sem nenhuma preocupação com o público), mas alguém competente. Antes um chato de galochas capaz, que um risonho irresponsável. A resposta mais precisa sobre o assunto é, na linguagem de "saúde": Eu não sei se o produto é bom. Devolvi à prateleira sem comprovar sua eficácia.

Nem eu mesmo poderia proferir qualquer juízo de valor e de fato sobre o ex-secretário e vice-prefeito, na função que não exerceu nem um por cento, ora essa!

Adendo. Nota dos vereadores e publicação da ida de Brito à rádio (matérias encontradas no Blog do Brito):


VEREADORES DA SITUAÇÃO DE SÃO LOURENÇO DA MATA EMITEM NOTA SOBRE A SAÍDA DE DR. GABRIEL NETO

Publicado em 18/01/2017 às 19h00
Viemos por meio do presente expediente informar que o afastamento do Sr. Vice-prefeito, Dr. Gabriel Neto, o qual acumulava a função de secretário de Saúde deu-se pelo seguinte motivo.
Os vereadores da base aliada, após escutarem a população, bem como todo o grupo político, resolveram por inúmeras vezes, procurar o Sr. secretário para sanar e minimizar o excesso de cobrança da população da cidade, não sendo em nenhum momento atendido. Diante dos acontecimentos e sendo verificado pelos vereadores da base aliada que o Sr. Vice-prefeito Gabriel Neto, não estava conseguinte acumular e prestar o devido apoio a população como secretário de Saúde e vice-prefeito. Resolveram solicita ao Sr. prefeito o afastamento do mesmo da Secretária de Saúde, visando um melhor e exclusivo atendimento a população de nossa cidade.

Fonte :assessoria de imprensa da Câmara.










POPULAÇÃO REPROVA SAÍDA DE DR. GABRIEL DA SECRETARIA DE SAÚDE

Publicado em 21/01/2017 às 12h37
Estive (Brito) nessa manhã (21), na Rádio Damata FM 98,5, com Gil Morais debatendo os fatos referentes à política do município e nas ligações recebidas pelo programa foi unânime o descontentamento dos ouvintes com a saída de Dr. Gabriel da Secretaria de Saúde do município. Lembrando que a saída de Dr. Gabriel foi através do pedido de um grupo de vereadores e o prefeito, Bruno Pereira atendeu. Gabriel ficou apenas 17 dias na Secretaria de Saúde de São Lourenço da Mata.  









Em havendo qualquer reposta que explique os assuntos acima, envie para medeirosjacauna@hotmail.com que acrescentarei neste mesmo post.

0 comentários:

Postar um comentário