way2themes

Você é Fake News 2:

Por: | 08:48 Deixe um comentário

Cavuto repete tese deste blog sobre silêncio quando Obama demonizava Fox:

O apresentador Neil Cavuto, da Fox News, deu uma surra moral na CNN na sexta-feira (13), repetindo o argumento que encerrava na quinta (12) o post deste blog “Você é Fake News – As questões por trás do dossiê anti-Trump“, no qual eu explicava o caso e as diferenças entre as notícias da CNN e do site Buzzfeed.
Basicamente, a CNN noticiou que agentes da Inteligência informaram a Obama e Trump sobre a existência de um dossiê com alegações de que a Rússia tinha informações comprometedoras sobre Trump; e o site BuzzFeed, em seguida, publicou esse dossiê, mesmo alegando não ter verificado informação alguma.
Em entrevista coletiva, Trump negou as informações e manifestou sua indignação com ambos os veículos, o que fez o repórter da CNN Jim Acosta alegar que Trump estava atacando a emissora e insistir em ter uma espécie de direito de resposta, mesmo após Trump negar-lhe a palavra.
Resultado: Trump chamou a CNN de “Fake News”, “notícias falsas”, gerando a já tradicional onda de indignação na imprensa.
Comentei então que “Obama passou 8 anos demonizando a Fox News e radialistas conservadores como Rush Limbaugh, sem que jornalistas da velha mídia americana e brasileira jamais vissem nisto qualquer amostra de comportamento inapropriado ou aversão às nossas liberdades”.
No dia seguinte, a equipe da Fox News compilou algumas das numerosas falas de Obama contra a Fox; e Cavuto detonou a rival: “Não importava tanto quando não era com você, antes, CNN”.
Com a elegância de quem não quer se igualar, o apresentador fez questão de sair em defesa da CNN contra a equiparação ao BuzzFeed. Assista ao vídeo legendado pelos Tradutores da Direita a pedido deste blog.
É uma aula civilizatória.
Felipe Moura Brasil

0 comentários:

Postar um comentário