way2themes

Parabéns ao Blog do Brito em seus oito anos!

Por: | 20:33 Deixe um comentário
"Professor, fale com ele. Essa inciativa tem toda possibilidade de ser inovadora na cidade.". 
E Ibi estava certo. Tendo ouvido a declaração deste radialista no estúdio, a respeito daquele blog iniciante, de uma pessoa que só ouvira falar duas ou três vezes, procurei o responsável para contribuir com informações educativas, reflexivas e com mais análise sobre o cotidiano são-lourencense. E de pronto o Brito as publicou e até a atualidade o faz. 

Hoje é só relembrar e constatar que essa estrada da informação no município, iniciada por Antônio Brito, só veio a crescer e consolidar-se, tornando-se referência para quem quer saber sobre os detalhes políticos em São Lourenço da Mata, de informes variados, além do conteúdo estadual e nacional. Já declarei muitíssimas vezes e volto a colocar agora por aqui: não há, dentro da cidade, outro blog informativo com a longevidade deste que realize essa tarefa de maneira mais isenta e precisa (talvez tão, mas não mais), apesar das futricas e intrigas que a "concorrência" (entre aspas, porque não chega a sê-lo, já que o máximo esforço da tal assume um ar de "fake news" ou "fofoca news") cria, soam tão ressentidas como quem não sabe viver sem isso. 

Dos seis periódicos que concorrem / concorriam (estou fora, minha ênfase não é essa (mais voltada à cidade) por aqui, risos) três não mais existem, por desistência dos blogueiros (quem sabe acharam que seria um simples "control + control v", porém devem ter percebido que compromisso com notícia vai além da aparência) e outros três estão por aí, buscando seu lugar (direito e liberdade de cada um, é "vero"), embora tenham que "comer muito feijão com arroz para isso" - deixando claro que me refiro a contar sobre a cidade, alguns desses sem o bom humor e a leveza do Brito, são mais imitações pálidas e boa parte das vezes iracundas, tornando qualquer notícia, por mais real que pareça, algo pirotécnico ou só para gerar audiência. A franqueza simples, mas não rude do blog do Brito deu uma identidade sem par ao que posta.

Homenagear por aqui, o blog do Brito, não é só reconhecer verdadeiramente seu valor; é também ser leitor diário, pois dos muitos meios eletrônicos que leio, o primeiro é o dele, seguido do portal SLNET1 (outra ótima dimensão das notícias) e demais, dando valor ao que o município possui de bom e valorizando por loa justa quem contribui para uma cidade mais sabedora das coisas dela.

0 comentários:

Postar um comentário