way2themes

Serei julgado também pelo que eu não fizer e não disser:

Por: | 11:41 Deixe um comentário
Não é uma publicação meramente humana, há conteúdo espiritual, então, após avisado, desarme-se ou ignore, caso seja contrário. Evite aborrecer-se. 

A quantidade dos textos em meios eletrônicos que acusam, denunciam, apontam com veemência a respeito do quê se escreve sobre o quê é certo, justo, real e verdadeiro é enorme. Se se (pronome) denuncia a corrupção multiplicada (e perceptível) nos últimos quinze anos, a falsidade religiosa dos que se infiltram nas igrejas para demoli-las, o engano da cultura "esquerdosa", logo surgem os postadores eletrônicos (alguns são "fakes", sei muito bem, porém outros, não) com imagens (a maioria da vezes), gifs, vídeos, etc., plenas de mensagens de não julgue, não critique, releve, entre outras publicações "inocentinhas", tais são um meio de engano e forma aleijada de enxergar a vida.

Não há meia mão, meia cabeça, meia perna, então qualquer coisa perto disso é uma anomalia, deficiência de toda sorte de intelectualidade e sabedoria rasteira.

Até sobre julgamentos, negligenciam o lado certo: Se (se, reforçando) Jesus é alguém para você, importante (mesmo), preste atenção ao texto: "Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça." - João 7:24. Ele não disse não julgar, mas fazê-lo corretamente. Sei que no trecho do evangelho Ele falava sobre sua obra ser julgada de acordo com os critérios farisaicos. Ainda assim, é preciso mais uma vez demonstrar que avaliar, pensar a respeito faz parte do equilíbrio mental, espiritual.

Por isso desconfie (muito) de pregadores, evangelistas eletrônicos e reais que não abordem essa característica. Vai ficar pouco feio e muito feio se, alegando equívoco, consertem, em primeiro lugar (todos precisam acertar a vida e na vida) e, em segundo, se alegarem que "estudaram" sobre o assunto, nesse caso são falsários.

Veja em Tiago 4:17 - "Refleti sobre isto, pois: Quem sabe que deve fazer o bem e não o faz, comete pecado". Não é só fazer, é também não fazer. "Não incomodo ninguém, dizendo ou escrevendo o quê é preciso". Incorre neste trecho da Bíblia e cai no desequilíbrio que o apóstolo tanto combate.

A finalização vem com trechos sobre algo que muitos já abandonaram por covardia e caso pensado:

"Por isso procuro sempre conservar minha consciência limpa diante de Deus e dos homens". (Atos 24:16)

"...pois mostram que as exigências da Lei estão gravadas em seu coração. Disso dão testemunho também a sua consciência e os pensamentos deles, ora acusando-os, ora defendendo-os.) Isso tudo se verá no dia em que Deus julgar os segredos dos homens, mediante Jesus Cristo, conforme o declara o meu evangelho". (Romanos 2:15-16)

"Tais ensinamentos vêm de homens hipócritas e mentirosos, que têm a consciência cauterizada". (I Timóteo 4:2).

Achou ruim!? Se ajeite! Se não, no fim da estrada da vida, o resultado será...

0 comentários:

Postar um comentário