way2themes

Vitamina do dia:

Por: | 17:27 Deixe um comentário
O caderno apoiado nas pernas enquanto o jovem trabalhador descansava a hora do almoço chamou a atenção. Enquanto colegas de profissão deitavam-se, outros só olhavam para o céu, ele permanecia escrevendo algo. Aproximei-me dele e, percebendo, além da minha curiosidade, o destaque no uniforme escolar - professor - o sujeito fez uma cara amistosa, perguntando? - Você é professor? - Sim, confirmei. - Pode me ajudar nessa atividade? Eu não estou entendendo, pediu. - Sim, deixe-me ver.
Como ele sabia que eu leciono o assunto que lhe era difícil, não sei, talvez coincidência, porém o quê importa? Logo após explanação rápida sobre os porquês, o exercício engrenou.
- Valeu, prof! Assim agradeceu bem informalmente o esforçado estudante terceiranista.
E voltei a minha parada, rumo ao trabalho e a frase veio-me: "Isto fica feliz em ser útil". Do Homem Bicentenário.

0 comentários:

Postar um comentário