way2themes

Declínio do senso de realidade - Hollywood há tempos:

Por: | 10:06 Deixe um comentário
"um declínio gravíssimo do senso de realidade, prenunciando um estado de alienação completa, que hoje vemos como fato consumado.". 
Já de longa data, para que fique internalizado no imaginário, crenças, seja cultural, e derrube a vontade já meio frouxa de alguns. Aqui outro exemplo:
Angelina Jolie, 41 anos (1975), no papel de Olímpia. 
Collin Farrell, 40 anos (1976), no papel de Alexandre.
Olímpia, mãe de Alexandre, já nascera grávida. 

O texto abaixo é do filósofo Olavo de Carvalho:

"Desde pelo menos os anos 90 comecei a reparar que muitos diretores de filmes de Hollywood tinham perdido todo senso do "physique du rôle". Escolhiam atores que não tinham em nada a cara dos personagens. Pior ainda: escolhiam jovens, quase adolescentes, para fazer o papel de homens maduros, e uns boiolinhas para fazer o papel de malvadões. No filme "Wyatt Earp's Revenge", para dar um exemplo entre mil, o sujeito que fazia o Bat Masterson tinha cara de bailarino, e o próprio Wyatt Earp era, sem dúvida, um roqueiro fracassado. Até um ator tarimbado como Val Kilmer, fazendo o papel de Wyatt Earp velho com aquela cara inchada de bolacha empapada, não convencia nem um pouco. Parecia antes um ex-bebum do que um ex-pistoleiro. Isso denotava, na turma de Hollywood, um declínio gravíssimo do senso de realidade, prenunciando um estado de alienação completa, que hoje vemos como fato consumado.".

0 comentários:

Postar um comentário