way2themes

Superfície no Planeta São Lourenço da Mata - distanciamento dos meios comunicativos locais e a impressão dada:

Por: | 13:11 Deixe um comentário
A divulgação de notícias, a cessão de entrevistas através de rádio, sites, blogs mostra transparência e faz com que os atos administrativos, as atividades gestoras sejam não só amplamente conhecidas por quem é devido, a população do local, mas também melhor digeridos, porque assim sendo, cria, aumenta, torna sólida a transparência e disponibilidade de quem foi eleito também para isso. 

Ora, há no município pelo menos quatro estações radiofônicas ("oficiais" e não, mas há), um site, quatro blogs de maior produção de conteúdo e todos com mais ou meno ênfase de notícias, levam aos são-lourencenses as informações do município. Da cidade para a cidade, redundância necessária e exata.

Não há pecado em apresentar-se em qualquer meio de comunicação para ser entrevistado, porém é, no mínimo "minimorum" estranho não haver tal conexão, aparição, aceno ou algo dessa ordem "dentro de casa". A impressão é descaso, desleixo ou temor de ser questionado diretamente.

Dois dias atrás, em entrevista ao senador Armando Monteiro, na rádio Damata, o acompanhamento do gestor foi exatamente isso, "ciceronear", apesar de cinco ou seis frases ditas, por ocasião das perguntas do entrevistador ao prefeito. Foi organizado um texto sobre a visita do senador, deputados e divulgado por assessorias de imprensa, o que não desfaz o título do "post". 

Então não me refiro a divulgar notas através do órgão governamental a fim de noticiar-se (o que é feito), e sim o reconhecimento, proximidade e esta para com a população que, sem dúvidas lê, ouve e opina nestes. É por aqui que a comunicação local se encontra com o povo e dele recebe as solicitações, reclamações, dúvidas. Jornalismo da capital atende a várias cidades e só para "constar", preencher espaço na grade, e saber um pouco a fim de preencher a coluna virtual ou real adiciona uma lembrança.

0 comentários:

Postar um comentário