way2themes

Um caminho aos vereadores de São Lourenço da Mata - Três em um:

Por: | 19:05 Deixe um comentário
Capacidade real de depreender a respeito de uma observação, crítica, pedido, sugestão e a partir disso um projeto, pronunciamento, informação às pessoas serem feitos; melhor comunicabilidade ou o início de uma e a extensão de um mandato além gabinetes (quando se está também neles). 

Talvez para alguns correligionários, um edil levar um bolo à casa de um daqueles, cantar no videoquê do vizinho, distribuir presentinhos em datas comemorativas esteja de bom tamanho. Não, não está. Isso qualquer um fora do encargo pode fazer semelhantemente. De fato, a participação na vida do povo excede as paredes e os veículos dos funcionários públicos. O vereador competente reúne as três condições. A primeira já apresentada neste parágrafo. Vamos às duas outras:

E-mail, telefone, presença, documento, todas as formas possíveis - e são - de ter contato com o cidadão devem ser criadas, caso não existam. Um aspecto simples: quem já tentou ligar para a recepção da Casa, conseguiu transferência para os gabinetes? Há endereço eletrônico para contatar o vereador? Não a assessoria de comunicação da Casa, mas algo que seja menos burocrático? Respostas a tais necessidades é respeito ao eleitor.

A terceira, o próprio texto já deixa claro: alguém próximo, assessor, ou mesmo o parlamentar que lê o quê está posto, já pensou em como solucionar? E veja, estou pressupondo que a capacidade de raciocínio é boa ou perto disso, sendo desta forma o escrito não só útil, mas também expositivo, fornecendo elementos cem por cento aproveitáveis ao mandato dos homens representantes populares. 

Há inúmeras proposições que vão além de requerer calçamento de ruas, pintura de locais, posteação onde não há, etc. E é certo que essas devam ser feitas, porém São Lourenço não é só chão e estética. Educação, Ciência e Cultura além do básico transformarão o município e darão novas competências a quem reside no lugar que aprendeu a amar.

0 comentários:

Postar um comentário