way2themes

Superfície no Planeta São Lourenço da Mata - Harmonia, melodia e ritmo:

Por: | 16:42 Deixe um comentário
Essa tríade é a marca da construção musical e também da obra literária. Quando bem pensadas, elaboradas, resultam nas mais belas composições musicais. Em um tempo em que gosto é uma desculpa para compor lixo musical, de baixa qualidade, escrever como quem joga pedras, apresentar essa introdução é um pecado, esquisitice, algo alienígena. É pena, pois quanto maior o empenho, melhor é a música, mais admirável a publicação.

Harmonia - combinação de sons cuja audição acontece simultaneamente; melodia - sequência de sons com intervalos regulares; ritmo - o tempo que uma parte da melodia será mais intensa e outra não. Todas as canções bem construídas e quaisquer livros bem escritos trarão essas qualidades. Como de costume, introduzo uma ilustração para comparar à administração:

Levantamento elétrico total ainda faltante, daí emergencialmente trocam-se lâmpadas. Bom onde ficou claro, muito bom, porém o prolongamento do aspecto emergencial é reativo, não proativo. Falta harmonia. Não se deve atender uma comunidade apenas quando grita, a não ser quando não a conheça bem.

Pagamentos irregulares, uns recebendo, outros não, baseados no vai e vem de servidores aos bancos, forçando o Executivo a frequentar as agências, para que pela presença se ateste com veemência quem deve e quem não receber. Uma ordem de pagamento oficial e um levantamento prévio resolveriam a agonia de quem trabalhou e deve receber o valor certo e justo. Falta melodia.

O trânsito, resolvido pontualmente em dois setores, Avenida Dois (a maior parte do tempo) e trecho próximo aos supermercados no Centro (manhã e tarde). Há um gargalo junto à Praça Carlos Wilson, tanto indo à Mituca, quanto vindo à Praça Timulião Maranhão. Horário escolar, principalmente. Falta ritmo.

Agora, o apontado acima não é de todo ruim. Ou ajeita-se (por inabilidade ou falta de visão anterior e agora, ciente, resolve-se) ou quem vier no futuro (2020) já sabe o que precisa ajustar. Paciência não é incompetência. Uma boa exposição (além das redes sociais) do que se está fazendo, de verdade, já esclareceria. Exigente? Não. Cidadão? Sim.

0 comentários:

Postar um comentário