way2themes

Um caminho aos vereadores de São Lourenço da Mata - Game of Thrones:

Por: | 17:21 Deixe um comentário
Adaptação dos livros escritos por George R.R. Martin, juntos na série As Crônicas de Gelo e Fogo, composta por sete volumes. Versionada para a televisão paga, a série norte americana tem discretas mudanças e vazios preenchidos de acordo com o formato, mais resumido para que caiba no interesse do público. Fazendo o gênero medieval-mágico, um mundo fictício, dividido nos sete reinos de Westeros (um dos quatro continentes), onde os invernos e verões são extremamente prolongados ("verões duram décadas e os invernos uma vida inteira"), a disputa violenta entre as famílias pelo trono de ferro de Westeros marca as mudanças dinásticas e a subida ao poder. 
Essas disputas acontecem também entre os que são da "média e baixa realeza", dos comuns, do povo, e em maior ou menor proporção, eles sonham pelo poder, um naco de representação em Porto Real (capital). 
É aí, que saímos da ficção para:
Um quadro de cinco grupos, uns com mais de um componente, outros mais agregados e todos estes querendo chegar, sim, a outros ares. No momento não é possível, embora o caminho ao Paço esteja sendo relativa e curiosamente aberto por autofagia e explico - pessoal incapaz, imaturo ao serviço e além da falta de manejo no que devia, no além disso também é sofrível. O mais deixo para publicação específica voltada à gestão.
Retomo. Dentro da Casa, na situação, dois concorrentes; na oposição, dois e na recém-neutralidade (uma junção há pouco das frentes), três. Matematicamente, a conta é maior, no entanto um da oposição milita em dois cenários e outro da situação faz o mesmo.
Quem são? Procuro não promover neste post quem está aí (até porque já se promovem bastante em outros meios) e se o leitor acompanhar sessões, momentos, encontros, discursos e escritos desses, não terá grande dificuldade para inferir. Bem, para dar a partida na sua curiosidade, os grupos:

Deto, Leonardo e Manga (3) - oposição (dois deles);
Cícero, Fábio, Carlos, Rouco, Rico, Denis (embora presidente, virtualmente neutro, não compõe a oposição), Jai, Júnior, Celso, Manoel, Alemão e Salvador (12) - situação (dois deles);

Deto, Leonardo, Manga, Cícero, Carlos, Rouco, Rico, Denis, Manoel (9) - neutros (dois deles), ou os que estão cobrando o que é devido, nenhuma novidade, segundo outros informativos, porém sendo ou não é a afirmação de alguma independência. Aquilo para o qual foram comissionados edis.


Imagens - série GOT

0 comentários:

Postar um comentário