way2themes

"Pau que dá em Chico...":

Por: | 20:58 Deixe um comentário
Observações de Filipe G Martins sobre a operação Lava-Jato e a postura das torcidas partidárias no caso.

E agora, os petistas voltarão a fingir que a Operação Lava-Jato é parte de uma articulação golpista e que delações premiadas não têm valor algum ou vão, pela primeira vez na vida, se juntar ao povo e exigir que todos os criminosos sejam punidos e expulsos, de uma vez por todas, da esfera pública?

A resposta, infelizmente, nós já conhecemos e é bastante óbvia: o sujeito que é petista o é por uma causa (revolucionária e com vocação totalitária) que ele considera elevada, importante e nobre demais para que seja limitada ou constrangida pela moral pequeno burguesa que condena banalidades como atos de corrupção, o banditismo generalizado e até, como a história não nos deixa esquecer, genocídios e democídios. É por isso, aliás, que não há equiparação possível entre os crimes cometidos por políticos dinheiristas e fisiológicos e os crimes cometidos pelos petistas, que, além de terem buscado o enriquecimento ilícito, trabalharam arduamente para corromper as bases da nossa cultura, da nossa sociedade e das nossas instituições políticas, construindo a situação caótica em que vivemos hoje e que, dentre outros males, faz tombar pelo menos 70 mil brasileiros assassinados, anualmente, nas mãos do lumpemproletariado.

Talvez ainda existam idiotas úteis, mas já passou da hora dessa gente descobrir que é idiota, por que é útil e quem os utiliza — não há mais desculpas faz tempo.

_______________

"Segundo disse Joesley, o dinheiro era sacado, no Brasil, em nome de Lula e por ordem de Lula, às vezes por meio de Guido Mantega – e também em campanhas do PT em 2010 e 2014. Os recursos eram entregues em espécie, depositados em contas de laranjas indicados pelo partido e pelo ex-presidente e, também, transferidos oficialmente para contas oficiais de campanhas. Parte expressiva desse bolo foi usada para comprar o apoio de partidos pequenos na campanha de Dilma em 2014."


0 comentários:

Postar um comentário