way2themes

Ataque cibernético a site faz apologia ao Estado Islâmico:

Por: | 16:19 Deixe um comentário

Por Filipe G. Martins:


No último dia 19, o site oficial do exército argentino sofreu uma série de ataques cibernéticos, foi invadido e exibiu por horas uma mensagem assinada pelo Estado Islâmico. Nela, o grupo terrorista anunciava o seu ingresso no país e na região do MERCOSUL e prometia uma estréia mais barulhenta para um futuro não muito distante.

Esse evento pode ser considerado uma anomalia, algo incomum para os padrões de ação do Estado Islâmico, mas não podemos esquecer que o ingresso do grupo em Marawi nas Filipinas também foi considerado estranho e pegou a todos de surpresa, mas que, hoje, se desenrola por lá uma intensa batalha entre as tropas filipinas, comandadas pelo Presidente Rodrigo Duterte, e os terroristas islâmicos — o conflito já causou mais de 500 mortes e forçou cerca de 90 mil pessoas a deixarem suas casas.

Não vi nada sobre esse assunto na mídia brasileira, mas a notícia sem dúvida deveria ser motivo de enorme preocupação para todas as autoridades da região. É óbvio que pode ser apenas uma brincadeira de mau gosto ou uma pista falsa deixada pelos hackers, mas esse é o tipo de risco diante do qual nenhum cuidado ou zelo pode ser considerado excessivo. Espero que nossos parlamentares, nossos serviços de inteligência e nossas forças armadas estejam trabalhando nisso ou comecem a trabalhar o quanto antes.

0 comentários:

Postar um comentário