way2themes

Chaplin perdeu o concurso sobre ele imitando a si, ou o jornalismo que não sabe, não lê...:

Por: | 11:47 Deixe um comentário
A crítica jornalística sobre o filme baseado na obra o Jardim das Aflições não procurou ou não quis saber que a própria pessoa, o autor Olavo de Carvalho, não só elogiou como aprovou o filme a respeito.


http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/2017/06/1890183-filme-sobre-olavo-de-carvalho-nao-traduz-bem-ideias-do-filosofo.shtml

A tomada de posição, a aparência de superioridade e ironia esbarram justamente no fato que a obra e o autor são, justamente reconhecidos... Pelo autor da obra!
Para um bom cérebro, o entendimento é simples.

Situações ocorridas e história revisitam-se, vez em quando. Eis a transversalidade do juízo equivocado com outro semelhante:


Charles Chaplin tornou-se tão famoso e popular no século passado que ganhou ardorosos fãs, imitadores, daí foram criados concursos para avaliar quem mais andava, parecia com o Carlitos.
Chegando à São Francisco, durante uma visita, Chaplin soube de um desses concursos e resolveu disputar com tantos outros. Ele foi eliminado e com péssimas qualificações na imitação de si... O prêmio foi dado a Milton Berle.

Em uma entrevista realizada para o Chicago Herald em 15 de Julho de 1915 Charles Chaplin relembrou o acontecido, de forma irônica: "tentei ensinar como Carlitos caminhava já que os participantes faziam de uma forma muito caricata e exagerada".

Primeira imagem: http://zanela.blogspot.com.br/2017/05/jardim-das-aflicoes-o-filme.html
Gif: imgur
Segunda imagem: Josias Teófilo.


0 comentários:

Postar um comentário