way2themes

EUA, Suécia e Brasil - evolução do QI de 1909 a 2013:

Por: | 13:32 2 comentários

Por O'Couto Felipe: 

Evolução do QI médio da população na Suécia, nos EUA e no Brasil. Adivinhem qual das três linhas corresponde ao Brasil. Quando digo que semelhante fenômeno de degradação intelectual é sem precedentes ou similares no mundo, ainda há quem ache que é figura de linguagem. (Olavo de Carvalho)


"Explicando o desenho" - lembrar do método freireano, hegemonia cultural marxi-sócio-comuno-esquerdista. Tcharam!


https://ourworldindata.org/grapher/change-in-average-fullscale-iq-by-country-1909-2013?country=BRA+SWE+USA

2 comentários: Deixe o seu comentário

  1. Não, o desenho lembra importados de Hollywood, POP-music norte-americana, inseminação de veneno midiático de Globo, SBT e outras, homofobia, machismo, além de doutrinação religiosa em excesso. É Jesus Cristo que tem penetração na mentalidade popular, não Paulo Freire ou Marx (estes dois só deturpam uns poucos comunistas eleitorais de classe média). Só um imbecil enxerga comunismo na história do Brasil. O que mais tem aqui é mesmo ignorância ruralista do DEM, ignorância trabalhista do PT, ignorância positivista dos militares, ignorância socialista meramente eleitoral do PCdoB, ignorância neonazista de bolsonaristas babacas, ignorância evangélica, ignorância católica, ignorância atéia, ignorância sobretudo midiática num mundo em que capitalistas e comunistas são farinha do mesmo saco porque ambos acham que a felicidade humana só existe na riqueza, seja individual seja coletiva. Enquanto se mantiverem nos dualismos simplificadores não passarão de QI zero. Aliás, acreditar demais em testes de QI também é sinal de inteligência baixa.

    ResponderExcluir
  2. De fato:
    1. Ignoratio elenchi; 2. Desconhecimento sobre a estratégia das tesouras; 3. Argumentum ad ignorantiam; 4. Mutatio controversiae; 5. Afetação de superioridade; 6. falácia do espantalho, para ficar nestas, quando aplicadas todas em um texto, demonstram a capacidade cognitiva acima, esta sofrível ou desonesta.

    ResponderExcluir