way2themes

Generalidades em Ação - Para além do Rádio:

Por: | 09:57 Deixe um comentário
Arinaldo Rodrigues e Fausto Neto trabalham com radiofonia, informação há vários anos e fazem do serviço um cuidado para a população. Na prestação de serviço informativo, saber do que ocorre dentro da cidade, procurar respostas junto a quem de fato e abrir espaço a quem de direito vai além dos cabos radiofônicos, por esse motivo o espaço Generalidades em Ação foi criado. Em cidade a qual antagonistas rivalizam-se tentando impedir que falhas, desvios de conduta e ocorridos sejam trazidos à luz do conhecimento popular é praticamente uma "obrigação" deixar o registro aqui, para que, existindo impedimento técnico ou obstáculo ideológico através dos microfones, o exercício da liberdade de imprensa permaneça.

Nossas cinco primeiras matérias, que seriam também apresentadas nos microfones, demonstram a mesma disposição de sempre. Notícia!

Generalidades em Ação no Instituto Alberto de Moura, em São Lourenço da Mata:

Um paraíso em meio à violência que o cerca e às vezes invade o local. Cuidado por Eliane Sebastião e outros voluntários, o Instituto Alberto de Moura tem feito seu papel social da boa infância às crianças, sendo 185 atendidas, cinco delas autistas; o Alberto de Moura também recebe senhoras, idosos levando cidadania, educação e cultura.
O Instituto sofreu diversas invasões, tendo parte de seu material furtado e mais recentemente, a última invasão, ocorrida na madrugada do dia 24 para o dia 25, padrões para futebol que seriam usados pelas crianças, em ocasião da data comemorativa dos 15 anos de fundação, foram levados.

Generalidades em Ação - Sobre o recadastramento biométrico:

Fausto Neto entrevista Saulo Montalvan, Chefe do Cartório em São Lourenço da Mata, a respeito do recadastramento biométrico e assuntos relacionados. Assista:

Generalidades em Ação - Delegacia de São Lourenço da Mata:


Fausto Neto esteve na Delegacia de São Lourenço da Mata, hoje, 27 de junho, e em conversa com Ricardo Silveira, delegado, trouxe informações sobre segurança. Assista:

Generalidades em Ação - Sobre pagamento aos professores:








O repórter Arinaldo Rodrigues conversou com Alexandre Dias, componente da comissão de base do Sindicato dos Professores em São Lourenço da Mata.
Pagamento aos efetivos, salário dos contratados, retroativo, aposentados, entrega de contracheques, rateio, transferências da União e Portal da Transparência foram alguns dos pontos apresentados no vídeo:

Generalidades em ação - Falta de água no Bairro Rosina Labanca, São Lourenço da Mata: 

O repórter Fausto Neto esteve hoje, 26 de junho de 2017, no Bairro da Rosina Labanca, junto à comunidade do local e foi verificar com a população e o líder comunitário Lindomar a denúncia da falta d'água.
Segundo o representante comunitário e outras pessoas entrevistadas, falta água há mais de trinta dias nas partes altas do Bairro Rosina Labanca. Além de diversos desencontros com responsáveis da empresa, apesar de várias idas à Compesa a fim de reclamar do problema, a resposta dada é que há uma bomba quebrada, mas sem previsão de conserto e regularização do serviço. Os residentes deslocam-se a outras partes da comunidade a fim de obter água ou aguardam as chuvas para captar o líquido. Ainda, segundo os entrevistados, apenas as contas a pagar são regulares. 

Áudio (com foto dos moradores presentes) da reportagem:


0 comentários:

Postar um comentário