way2themes

Os 80! A "zueira" musical:

Por: | 10:45 Deixe um comentário
As bandas, grupos, cantores que faziam caras, bocas e gestos na apresentação, recheados de roupas marcantes em uma época de letras semelhantemente diretas, irreverentes e deram um ar original à década.



A banda Eletrodromésticos, cujo som aproximava-se do techno pop, New wave e Synth pop.
A computação da época, com seus 286 e 386, a base DOS, videocassetes, a troca de transistores por chips serviu de mote para a aeróbica do vídeo, além da letra.
Leo Jaime, que já integrou o Rockabilly e João Penca e Seus Miquinhos Amestrados (no clipe para o filme as sete Vampiras). O tributo musical um tanto dos cinquenta e sessenta revisitado nas cabeleiras topetudas.
Ultraje a Rigor, tocando até o presente. O Rock é a ênfase. A letra acima foi criada em alusão ao momento que vivia o rock e a música da época, relacionado ao domínio nas paradas com os cariocas do Blitz e outras bandas, então o Ultraje (paulistas, "sem praia") invadiram e tomaram seu espaço nas rádios.

Mais de Ultraje:
A letra não é só referência à incapacidade intelectual do brasileiro, cheio das ideias marxi-comuno-sócio-esquerdistas na educação (fator preponderante aos últimos lugares em avaliações internacionais), mas também a síndrome de vira lata, a lassidão. É um rock comédia.

Há muitos outros representantes. Esses são seu início de busca.

0 comentários:

Postar um comentário