way2themes

Para o SLM na Política - Você é Negan?

Por: | 08:32 Deixe um comentário
Personagem da série inspirada nos quadrinhos, Walking Dead, o Negan, interpretado por Jeffrey Dean Morgan, é um tipo sociopata, em meio a um mundo ficcional habitado por zumbis e pessoas. Comandando os Salvadores, grupo considerável de não-zumbificados, Negan ameaça, controla, agride e mata como forma de impor submissão aos que estão em seu poder.
A cena "clássica" abaixo:
"Quem é (você) (Negan)..
Eugene (Josh McDermitt) Eu sou Negan. Absolutamente, completa e friamente Negan. Eu era Negan antes mesmo de encontrá-lo. Eu só precisava encontrá-lo para saber com propriedade. Eu sou Negan."

Aterrorizado, Eugene faz a declaração para sobreviver ao psicopata e manter a esperança de escapar, perdendo a identidade, além de ter certa inteligência e esperteza. Também deve lembrar-se do primeiro encontro com o chefe dos Salvadores, quando Glen e Abraham foram assassinados a pauladas com o taco de beisebol envolvido em arame farpado. Arma constantemente ostentada pelo responsável da facção.
Negan, Eugene e Lucille (bastão nomeado por Negan).

Pertencer a um lado político-municipal (qualquer que seja) e agir tal qual o "digno-de-pena-cientista-nerd" Eugene é atestar uma ligação não-saudável e ter alguém opressor, que não quer, não permite nada mais que não seja determinado de cima. Convivência, bate-papo, ou mesmo um olá a não agrupados são suprimidos por desconfiança descabida.

Um fato notável, ainda, é que os zumbis, descerebrados, não seguem ordens, não aderem a imposições, mas os vivos e inteligentes, sim. Que ironia!

Torcendo aqui para que o Eugene seja realmente inteligente além do que assistimos, escape dos Salvadores e do malévolo Negan.

0 comentários:

Postar um comentário