way2themes

FDI DIVULGAM IMAGENS DE TERRORISTA ARMADO TENTANDO INVADIR ISRAEL

Por: | 17:48 Deixe um comentário
Imagens mostram um terrorista tentando se infiltrar em Israel ao cruzar a cerca da fronteira; Palestinos relatam que ele estava armado com AK-47, granadas de fragmentação e colete explosivo; IDF: ‘Hamas brincando com fogo’

Ynet News – As IDF publicaram um vídeo na tarde de quinta-feira mostrando o terrorista armado que tentou se infiltrar em Israel nas primeiras horas do dia. Segundo as forças palestinas, que recuperaram o corpo do terrorista, ele carregava uma arma, granadas e um artefato explosivo. Nenhum israelense foi ferido no incidente.

O incidente aconteceu na quinta-feira, quando um jato israelense disparou contra um terrorista armado perto da cerca na faixa de Gaza, de acordo com a Unidade de Porta-Vozes do IDF.

Quatro horas depois de as IDF terem anunciado que atacaram o terrorista, os serviços de resgate palestinos disseram que um corpo havia sido retirado do local do ataque a leste do bairro de Zeitoun.



A infiltração do terrorista capturada pelas câmeras IDF (Foto: Unidade Porta-Voz do IDF)

Segundo a suspeita, o terrorista pretendia realizar um ataque a tiros contra soldados israelenses, mas depois que seu corpo foi examinado por autoridades palestinas, constatou-se que ele estava armado com granadas de fragmentação e um colete explosivo, além de um fuzil AK-47. O Exército considerou o incidente mais uma tentativa de uma série de tentativas semelhantes que ocorreram nas últimas duas semanas para realizar ataques terroristas ao longo da fronteira da Faixa de Gaza sob a cobertura de protestos em massa – que também devem ocorrer na sexta-feira.

O porta-voz do IDF Brig.- Gen. Ronen Manelis advertiu quinta-feira à tarde que o grupo terrorista que governa o enclave isolado estava “brincando com fogo e enfrentará as conseqüências desses incidentes, que desmascaram suas verdadeiras intenções: realizar ataques terroristas”.


Protestos serão renovados com vigor adicional na sexta-feira (Foto: Reuters)

“Não temos interesse em interromper os protestos na Faixa de Gaza”, acrescentou o porta-voz do Exército.
IDF se preparando para a renovação de protestos

Também em antecipação aos eventos de sexta-feira, avaliações de status e aprovações de plano de ação aconteceram entre os chefes do exército na quinta-feira, encabeçada pelo chefe do Estado-Maior Gadi Eisenkot.

O exército também se equipou com equipamento especial para enfrentar os muitos pneus que se espera que sejam queimados pelos manifestantes palestinos, assim como todos os incêndios que se seguirem – caso eles sejam destruídos.

Protestos anteriores (Foto: Reuters)

“Fumaça de 10.000 tentativas não vai mudar a situação e nos preparamos especialmente para essa eventualidade”, disse Manelis. “Pode não ser nada além de um truque. O Hamas falhou operacionalmente, mas interpreta a resposta internacional a suas ações como apoio para continuar em seu caminho.”


Queima de pneus pode ser um ‘truque’, disse o porta-voz da IDF Manelis (Foto: Reuters)

Os preparativos em Gaza também estão em andamento para os protestos de sexta-feira, quando se espera que os confrontos ao redor do muro atinjam o ápice semanal. Apesar do fato de que fontes dentro da faixa disseram esperar um impressionante protesto de manifestantes, estimativas dizem que não vai superar os protestos do Dia da Terra no fim de semana – quando 30.000 pessoas protestaram e 17 foram mortas, pelo menos 11 delas consideradas terroristas pelo governo. Exército e Shin Bet.

O protesto desta sexta-feira, apelidado de “A sexta-feira dos pneus”, se concentrará na queima de pneus ao longo dos pontos de atrito do norte da faixa ao sul. Os palestinos, portanto, esperam impedir que os franco-atiradores do IDF sejam capazes de atacar os instigadores, e também planejam usar espelhos para atingir o mesmo objetivo para os soldados cegos.

Com informações de Ynet News e imagem de Los Angeles Times.F

Via - https://ecoandoavozdosmartires.wordpress.com/2018/04/05/fdi-divulgam-imagens-de-terrorista-armado-tentando-invadir-israel/

0 comentários:

Postar um comentário