way2themes

Generalidades Notícias, número 49:

Por: | 07:30 Deixe um comentário
Mundo
Trump agradece a Deus por criação do planeta no Dia Mundial da Terra
O presidente americano, Donald Trump, agradeceu neste domingo a Deus pela criação da Terra no dia mundial de comemoração do planeta, celebrado em 22 de abril.

"Hoje, a nossa nação lembra o Dia da Terra, uma celebração das bençãos dada por nosso Criador. Entre elas, apreciamos a nossa magnífica terra e as vias fluviais, abundantes recursos naturais e fauna única", afirmou Trump em comunicado presidencial divulgado pela Casa Branca.

O líder afirmou que é dever da nação "reconhecer a importância destes dons que sustentam a vida, e é a nossa responsabilidade protegê-los para o nosso próprio benefício e o das gerações vindouras".

Trump aproveitou o Dia da Terra para justificar sua polêmica política com relação ao meio ambiente, marcada principalmente pela sua saída do Acordo de Paris contra a mudança climática e por uma ampla desregularização do setor petroleiro.

Essa retirada ajuda cessar "todas as implementações" dos compromissos climáticos dos Estados Unidos no marco de Paris, entre eles o fixado pelo seu antecessor no cargo, Barack Obama (2009-2017) para reduzir para 2025 as emissões de gases do efeito estufa entre 26% e 28% com relação aos níveis de 2005.

"A minha Administração se dedica a eliminar regulações desnecessárias e prejudiciais que restringem o crescimento econômico e dificultam que as comunidades locais prosperem e elejam as melhores soluções para o seu entorno", disse ao respeito o líder.

Em janeiro, Trump aprovou uma proposta para ampliar as águas sobre as quais pode haver explorações na busca de fontes de petróleo ou gás que abrange a maior parte do litoral do país.

"Sabemos que uma economia forte e orientada ao mercado é essencial para proteger estes recursos", acrescentou hoje Trump na sua nota.

A ferrenha postura do presidente, que considera que a mudança climática não tem nada a ver com a atividade humana, levantou muitas críticas entre várias organizações ambientais, que apresentaram ações contra Trump por vários motivos.


EI reivindica autoria de atentado contra eleitores em Cabul
O grupo terrorista Estado Islâmico (EI) reivindicou neste domingo a autoria do atentado suicida cometido em Cabul, capital do Afeganistão, contra um centro de registro eleitoral, no qual morreram pelo menos 31 pessoas, segundo fontes oficiais afegãs.

Um comunicado do EI divulgado no Telegram, cuja autenticidade não pôde ser verificada, identifica o autor do atentado suicida como Qari Omar al Bishauri, a quem classifica como um "mártir" do grupo jihadista.

O terrorista se dirigiu a um grupo de eleitores "politeístas" e detonou um colete explosivo, segundo o comunicado do EI, que afirmou que a ação deixou 40 mortos e 60 feridos.

A explosão ocorreu por volta das 10h local (2h30, em Brasília) na área de Qala-e-Nazir, um bairro com grande população da minoria religiosa xiita hazara, habitual alvo de atentados por parte do EI.

O terrorista detonou a carga explosiva entre as pessoas que aguardavam em uma fila para se registrar em um centro de votação para as eleições parlamentares, um processo que começou na semana passada e que continuará durante as próximas semanas.

O EI, que cometeu frequentes atentados no Afeganistão recentemente, tem como alvo habitual a comunidade religiosa xiita.


Brasil
Prefeito é preso sob a suspeita de estuprar menina de 8 anos
Paulo Henrique Barros de Araújo (PSDB), 34, foi preso no último sábado (21), sob a suspeita de ter estuprado uma menina de oito anos em Bauru. Na audiência de custódia, neste domingo (22), o prefeito negou as acusações

O prefeito interino de Bariri (a 322 km de São Paulo), Paulo Henrique Barros de Araújo (PSDB), 34, foi preso neste sábado (21) sob a suspeita de ter estuprado uma menina de oito anos em Bauru, cidade distante 61 quilômetros.

Neste domingo (22), em audiência de custódia, Araújo negou as acusações. Segundo a polícia, a menina tinha saído de casa para comprar pão no bairro José Regino quando foi levada pelo político até a região do Vale do Igapó, onde houve o abuso.

A versão apresentada pela menina foi a de que Araújo se apresentou como policial, disse que era perigoso ela ficar sozinha no local e a fez entrar no carro. 


Já no Vale do Igapó, a criança teria sido abusada e conseguiu fugir depois que o carro do prefeito ficou preso numa vala. Ela foi encontrada por um casal, que a levou para a casa.

A família acionou a polícia e o prefeito foi encontrado caminhando pela região. Ele foi levado para o plantão policial e, à noite, encaminhado à cadeia de Barra Bonita.
O depoimento da criança foi acompanhado pelos pais e o Conselho Tutelar da cidade.

O prefeito teve a prisão preventiva decretada e foi levado ao CDP (Centro de Detenção Provisória) de Bauru. A polícia decretou sigilo do processo.
Uma perícia foi feita para verificar se houve relação sexual, cujo laudo deve ficar pronto em até um mês.

Araújo está interinamente no cargo desde o começo do ano passado. Vereador presidente da Câmara, ele assumiu o cargo depois que o prefeito e vice mais votados na eleição de 2016 tiveram os registros de suas candidaturas indeferidos.
A cidade deve ter novas eleições em 3 de junho. Vereadores de Bariri devem se reunir nesta segunda (23) para discutir a situação de Araújo.

José Dirceu Admite: Projeto De Poder Dos Petistas Dependia De Armas
Em uma entrevista concedida na semana passada para a Folha de São Paulo, o novamente futuro presidiário José Dirceu fez algumas revelações que confirmam o vem sendo afirmado há muito tempo alguns analistas do campo conservador e de direita: o projeto de poder político comunista dos petistas dependia essencialmente de armas para ser imposto à força e mantido à revelia da vontade da maioria dos brasileiros.

Depois de fazer um exercício de filosofia de botequim ao comentar sobre o cotidiano da vida de presidiário, como se houvesse algum glamour e algo a aprender e ensinar na relação com outros criminosos condenados, José Dirceu revela o caráter cínico da moralidade revolucionária ao afirmar: nós temos que denunciar o que fizeram conosco, e não foi por causa de nossos erros.

Isto é, na visão do agente comunista cubano e principal mentor estratégico da esquerda revolucionária brasileira nas últimas décadas, os chefes petistas como ele, Lula e Palocci não estão indo para a cadeia por terem cometido crimes, mas sim por conta das coisas supostamente boas que o petismo fez ao País e que estariam sendo desmontadas pelos novos donos do poder. Trata-se do discurso vitimismo sendo usado para isentar-se de qualquer responsabilidade.

O modo como o outrora todo-poderoso capo petista fala dá a entender que ele realmente acredita nos seus próprios delírios de comunista derrotado que poderá passar o resto da vida na cadeia. Em seguida o criminoso petista faz acusações à Igreja Católica, usando de narrativas de livros de história de ginásio, mas sem reconhecer e admitir que o aparelhamento que seus companheiros comunistas fizeram da Igreja foi peça-chave para a formação do partido que ele liderou, e que hoje está em vias de extinção.

O poder mantido pela força das armas
Ao falar da derrota do petismo pelos crimes de corrupção, derrota essa que ele obviamente chama de golpe, José Dirceu abre o jogo e diz: só derrotamos tentativas de golpe quando a gente tem armas. Aqui o líder petista condenado admite que o petismo precisaria da força das armas para manter-se no poder à revelia da vontade da maioria da população e à revelia das leis.

Ao fazer essa afirmação, José Dirceu reconhece que o petismo deveria ter espelhado-se na sua versão venezuelana, o chavismo, que assegurou sua permanência no poder por meio do aparelhamento e da corrupção das forças armadas daquele país, bem como por meio de milícias armadas disfarçadas de movimentos sociais.

Ou seja, trata-se da velha fórmula revolucionária clássica, de tomada ou pelo menos a manutenção do poder pelas armas para implantar uma ditadura socialista-comunista. A fala de José Dirceu na entrevista pode também ser entendida como uma mensagem cifrada aos grupos proto-guerrilheiros como MST e MTST e suas lideranças, para que estes radicalizem suas ações visando desestabilizar o país.

A íntegra da entrevista pode ser lida nesse link aqui, e termina com José Dirceu afirmando que acredita na capacidade de transferência de votos de Lula mesmo estando ele na prisão, e reafirmando a decisão dos chefes petistas lançar Lula como candidato mesmo ele estando preso e inelegível, em um total desrespeito às leis e às instituições.

A entrevista serviu um pouco para mostrar que a mentalidade comunista revolucionária, presente até à medula numa figura como José Dirceu, não encontra limites para tentar levar adiante seu projeto de poder, que é de natureza essencialmente comunista, autoritária e antidemocrática.

Um projeto de poder que encontra na corrupção seu método preferencial de fazer política e, se necessário for, propõe-se a fazer o uso ilegal das armas para manter-se no poder. Nesse sentido, a entrevista de José Dirceu foi uma das mais reveladoras da natureza real do petismo, um câncer comunista que precisa ser extirpado da vida pública brasileira.#CriticaNacional #TrueNews #RealNews



Pernambuco
Preso homem suspeito de aliciar mais de 100 crianças pela internet em Pernambuco
Em nota, a PF informou que o suspeito conversava com os menores, pedia fotos deles nus e os chantageava. Até o momento, foram comprovadas 123 vítimas

Um homem que se passava por mulher na internet para aliciar crianças e adolescentes foi preso pela Polícia Federal de Pernambuco. Em nota, a PF informou que o suspeito conversava com os menores, pedia fotos deles nus e prometia enviar fotos para eles. Até o momento, foram comprovadas 123 vítimas que enviaram fotos e vídeos com conteúdo pornográfico.

Ainda de acordo com a PF, quando os jovens enviavam as fotos, o suspeito os chantageava sob ameaça de postar as imagens em redes sociais e sites de pornografia. Em alguns casos, a chantagem também forçava os menores a manterem relações sexuais com os seus animais de estimação e com seus irmãos menores para que as fotos não fossem publicadas.

O número de crianças e jovens aliciados pode ser maior, segundo a polícia, pois o suspeito mantinha quatro perfis fictícios, e os envios de fotos e vídeos para o criminoso ultrapassaram os 200. No celular apreendido dele, foram encontrados inúmeros registros em vídeos e fotos de suas vítimas com conteúdo pornográfico infantil.

Expo 'Museu do Futebol' entra em cartaz na quarta (25)
A exposição será a primeira a ocupar o novo Centro Cultural Cais do Sertão
A exposição itinerante “Museu do Futebol na Área”, no novo Centro Cultural do Cais do Sertão, será aberta ao público nesta quarta-feira (25) com visitação gratuita, ficando em cartaz até o dia 20 de maio. Um dia antes, na terça-feira (24), haverá evento especial para convidados. Dentre as curiosidades que poderão ser vistas nos oito módulos da exposição, estão os versos do poema “O torcedor do América F.C.” do poeta, diplomata e campeão pelo juvenil do Santa Cruz em 1935, João Cabral de Mello Neto, que fazem referência ao longo jejum de vitórias do clube.


Com EFE, Folhape, Crítica Nacional

0 comentários:

Postar um comentário