way2themes

Para o SLM na Política - A ignorância, no Brasil, é fonte de autoridade intelectual:

Por: | 4/18/2018 03:44:00 PM Deixe um comentário
No plenário da Casa, pouco mais de dez pessoas falando de... Política. Começaram pelo local, prefeitura (e seus problemas quase insolúveis, devido à vaidade, à falta de capacidade ou à perda de tempo culpando outros e não resolvendo), vereança deixando a desejar, candidatos a deputado, governador e por aí foram.

São Lourenço da Mata é aquele microcosmo do Brasil, no trato com as questões políticas nacionais: uns expressam incômodo, outros simpatia, porém quase ninguém olha além das aparências, tsc, tsc!
Um diz que votará naquele por apresentar "maior macheza", outro diz que votará no mais careca (sem ao menos desconfiar que este defende pensamento contrário), outro fala que se não houvesse um corrupto preso (vai gostar de malfeitor lá na cadeia!), não seria a opção dois (esta doida para ser igual a 1) e blá, blá, blá...
Daí, não aguentando mais aquele festival de achologia (volte a ler o título do post), bradei:
- Alguém aqui sabe sobre o Consenso de Washington? Dos acordos entre o Diálogo Interamericano (https://ricardoroveran.com/2016/12/03/quem-sao-os-brasileiros-do-dialogo-interamericano/) e o Foro de São Paulo? Alguém sabe o significado da expressão Pátria Grande? Alguém sabe sobre o funcionamento da estratégia das tesouras?
Se ninguém souber disso, agora, não pode falar com precisão de candidaturas a presidente, porque NÃO SABEM DO ASSUNTO A FUNDO! Só discutem a casca, não sabem do miolo, só repetem o que ouviram no telejornal e dos "especialistas" comprometidos. 

Se você se perguntou o que significam essas coisas, creia, está no bolo, mesmo não marcando presença no recinto. Melhore. Leia, veja outros.

A frase no título é do Olavo (adaptada), este, sim, sensacional.

0 comentários:

Postar um comentário