way2themes

Bruna Luiza - Quem ama alguém e não lhe dá sinal disso, não ama:

Por: | 5/07/2018 04:49:00 PM Deixe um comentário
É fácil buscar a Deus no momentos de alegria, pois somos gratos. É fácil também buscar a Deus nos momentos de tristeza, pois precisamos de socorro. O difícil mesmo é buscar a Deus em dias medianos, sem euforias nem angústias grandes demais, mas com responsabilidades constantes, diante das tarefas e obrigações que clamam por urgência e vão aos poucos oprimindo o espírito.

Esquecemos de orar porque acordamos atrasados, porque a refeição vai ter de ser rápida, porque estamos exaustos e queremos aproveitar esses breves minutos de sossego tirando um cochilo ou algo do tipo. É por isso que o mundo é um dos principais inimigos da alma: não apenas pelas tentações e situações pecaminosas, mas porque o mundo nos distrai com coisas que podem não ser erradas, mas que quando feitas do modo errado nos fazem esquecer de colocar Deus no centro de nossas vidas.

Quem ama alguém e não lhe dá um sinal de amor sequer durante o dia, não ama de verdade. Como, então, podemos amar a Deus se não somos capazes de fazer ao menos uma prece em sinal de amor durante o dia? Se não tivermos cuidado em nos lembrarmos de Deus inclusive nos dias em que estamos mais ocupados, de nada vale toda essa ocupação.

Quando os afazeres do mundo nos afastam de Deus, é hora de largar tudo e correr aos pés do Senhor e reordenar as prioridades. É preciso honrar as responsabilidades, mas sem nunca esquecer que nossa maior responsabilidade, acima de todas as demais, é amar a Deus, e que sem isso tudo o mais que fizermos será faltoso e insuficiente. Só Deus basta.

0 comentários:

Postar um comentário