way2themes

Viviane Diniz - Uso indiscriminado de Nitrato de Prata:

Por: | 5/03/2018 02:29:00 PM Deixe um comentário
ATENÇÃO MAMÃES!!
Existe um procedimento médico - que virou protocolo nas salas de parto - realizado imediatamente o nascimento do bebê que pode ocasionar problemas nos olhos, inclusive a cegueira!!

O procedimento consiste na aplicação de duas gotas do colírio de Nitrato de Prata em cada olho dos recém-nascidos. A medida visa evitar o surgimento de Conjuntivite provocada pela contaminação através da passagem do canal do parto, em mães que não fizeram o acompanhamento pré-natal adequado, e que possuem doenças sexualmente transmissíveis - como Gonorréia.

O grande problema é que essa atitude virou rotina nas maternidades brasileiras, tornando-se banal, independente do tipo de parto realizado - normal ou cesárea. Mesmo gestantes que tenham feito o acompanhamento correto da gravidez.

Diante disso, é de fundamental importância que as gestantes, seus acompanhantes e os médicos responsáveis pelo parto, certifiquem-se de que o uso desse medicamento não seja aplicado de forma irresponsável em todos os bebês -- basta ler os efeitos colaterais na bula do medicamento -- para se constatar que ele pode provocar cegueira, irritações e conjuntivite química.

Diante de tais esclarecimentos, suponho que muitos casos de crianças de pequena idade estarem usando óculos se deve ao uso indiscriminado desse medicamento ainda na sala de parto.

0 comentários:

Postar um comentário