way2themes

Generalidades Notícias, número 55:

Por: | 7/02/2018 07:27:00 AM Deixe um comentário
Mundo
VITÓRIA DO FORO DE SÃO PAULO NO MÉXICO

Os mexicanos foram às urnas neste domingo e, ingenuamente, escolheram como novo presidente o socialista Andrés Manuel López Obrador.

Líder do Movimento Regeneração Nacional (Morena) e participante ativo do Foro de São Paulo, Obrador aponta Hugo Chávez, Fidel Castro e Luís Inácio Lula da Silva, além do indefectíveis Jean-Luc Mélenchon e Bernie Sanders, como suas principais inspirações.

Durante a disputa eleitoral, o futuro presidente mexicano não hesitou em apresentar como promessa de campanha propostas que podem, sem qualquer exagero, ser apontadas como ingredientes da fórmula perfeita para o caos político, social e econômico: conceder anistia geral para os narcotraficantes; oferecer auxílio logístico aos mexicanos que desejam atravessar a fronteira com os EUA de modo ilegal; desvalorizar artificialmente o Peso; aumentar de modo artificial o salário mínimo; tabelar os preços de produtos agropecuários; e, dentre outras coisas, reverter uma série de reformas fiscais feitas nos últimos anos para garantir a estabilidade macroeconômica de seu país.

Não tenham dúvida de que muitos se farão de surpresos quando o país colapsar após um breve período de aparente e falsa prosperidade, mas nós estaremos aqui para lembrar que nunca houve espaço para qualquer surpresa. Caso Obrador coloque em prática sua fórmula do caos, sua nação e seu povo não colherão outra coisa senão a ruína é o sofrimento — trazendo mais instabilidade, mais insegurança e ainda mais miséria para a sofrida América Latina.

Paradoxalmente, a vitória de Obrador poderá ser recebida como uma boa notícia pelo Presidente Donald Trump, que acrescentará à sua lista mais uma porção de razões para reforçar a segurança das fronteiras, renegociar a posição dos EUA no NAFTA e adotar uma postura mais cautelosa em relação ao México, caso o diálogo e a negociação se mostrem pouco frutíferos e eficazes. The wall just got ten feet higher.
- Filipe Martins

Polícia de Israel deteve casal brasileiro com 50 cápsulas de cocaína no corpo
A Polícia de Israel tornou público nesta segunda-feira a detenção de um casal procedente do Brasil que tentou entrar no país com 50 pequenas cápsulas de cocaína escondida dentro do corpo no valor de milhares de euros.

"A investigação começou quando o casal chegou ao aeroporto internacional de Ben Gurion no dia 17 de junho", afirmou em comunicado a Polícia, que mais tarde confirmou à Agência Efe que tratava-se de tráfico de cocaína.

As forças de segurança suspeitaram de duas pessoas "de cerca de 40 anos" e as detiveram para submetê-las a interrogatório.

À medida que o interrogatório avançava, os agentes consideraram a possibilidade de que os suspeitos levassem drogas nos seus corpos e o casal foi levado a um hospital para ser examinado.

"No hospital foram encontradas 50 cápsulas e (dentro de todas elas) um peso total de meio quilo (de cocaína)", detalhou a nota.

A Embaixada do Brasil em Israel não quis comentar sobre estes cidadãos, alegando que mantém a confidencialidade dos cidadãos brasileiros.

A Polícia declarou que os suspeitos permanecerão detidos até o dia 4 de julho, e que estão sendo interrogados "por tentar traficar em Israel com drogas perigosas e ilegais".


Brasil

Pré-candidatos não podem se apresentar em programas de rádio e TV
A partir desta segunda, as emissoras de rádio e televisão não poderão transmitir programas apresentados ou comentados por pré-candidatos às eleições gerais deste ano. A data está prevista no calendário eleitoral, aprovado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Segundo a Lei nº 9.504/1997, Artigo 45, Parágrafo 1º, a partir desta data, é vedado às emissoras de rádio e de televisão transmitir programa apresentado ou comentado por pré-candidato, sob pena, no caso de sua escolha na convenção partidária, de imposição de multa à emissora e de cancelamento do registro da candidatura.

O primeiro turno das eleições está marcado para o dia 7 de outubro e o segundo turno, para 28 de outubro. Os eleitores vão às urnas para escolher presidente, governador, senador, deputados federais e estaduais/distritais.


Pernambuco

Notícias de São Lourenço da Mata

Fest Copa São Lourenço atrai grande público para assistir a Seleção Brasileira 

A Prefeitura de São Lourenço da Mata promove, nesta segunda-feira 2, a terceira edição do Fest Copa São Lourenço, com o objetivo de reunir a população para torcer pela Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2018 e incentivar o uso do espaço público para promover a cultura local. A ação, que conta com o apoio da iniciativa privada, vem transmitindo os jogos do Brasil na competição em um telão instalado na Praça do Canhão, no Centro, atraindo um público médio de mil pessoas por edição.


Além dos jogos, a população que acompanha o Fest Copa São Lourenço pode assistir também atrações musicais e culturais locais, que se apresentam antes de iniciar a partida, no intervalo e no fim da disputa. Nas edições já realizadas o público conferiu as apresentações de quadrilhas juninas, manifestação artística muito popular na cidade, aulas de zumba e bandas de forró, animando o público.


Devido ao sucesso das edições anteriores, na próxima segunda-feira é esperado um público recorde no Fest Copa São Lourenço, quando a Seleção Brasileira enfrenta o México pelas oitavas de final da Copa do Mundo. A partir das 9h o público terá aula de zumba, apresentação dos bois Tem de Tudo e Bandido, dois grandes nomes culturais do município, além da banda Farra Nossa, que será a responsável por alegrar a torcida com muita música.

Serviço:

Fest Copa São Lourenço - Brasil x México
Data: Segunda-feira (2).

Hora: A partir das 9h
Local: Praça Senador Carlos Wilson (Praça do Canhão), Rua do Rosário, Centro, São Lourenço da Mata

- Secretaria de Comunicação da Prefeitura

Com EFE, Folhape

0 comentários:

Postar um comentário